Guarani

Luta contra o peso e impasse com Catalá: os bastidores de João Paulo no Guarani

João Paulo perdeu espaço no Guarani por conta do excesso de peso

João Paulo teve curto tempo para mostrar serviço no Guarani até ser rebaixado ao Sub 23, em preparação para disputa da Copa Paulista.

Anunciado como reforço pelo Bugre em 26 de agosto, atacante, cujo contrato é válido até 31 de janeiro de 2021, já tem uma história conturbada nos bastidores do Brinco de Ouro da Princesa em menos de dois meses.

LEIA MAIS: Em teste preparatório para Copa Paulista, Guarani é derrotado pelo Atibaia

A reportagem do Esporte News Mundo conta alguns detalhes para você.

BALANÇA

João Paulo vive constante luta contra o peso na carreira. O jogador desembarcou em Campinas acima do limite aceitável para um profissional da bola, o que foi impulsionado pelo período de paralisação em decorrência da pandemia.

Sem brecha no Oeste, camisa 37 foi aprovado nos exames médicos, os quais mostraram excesso de gordura – leia-se peso -, reforçando a necessidade de uma reeducação alimentar e emagrecimento obrigatório para tentar ajudar o time campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

REPROVADO

A passagem de João Paulo pelo elenco profissional do Guarani teve um capítulo determinante para ficar sem prestígio junto à antiga comissão técnica: o descumprimento de um pedido feito por Ricardo Catalá, demitido na última quarta-feira.

O ex-treinador, logo que assumiu o cargo entre o fim de agosto e início de setembro, fez uma reunião particular com cada atleta do elenco para entender a situação ruim na tabela e captar as principais características individuais, entre outras situações internas.

No papo com João Paulo, não faltou sinceridade: Catalá deu uma espécie de ‘ultimato’ e determinou a perda de peso por volta de uma semana, quando haveria uma nova conversa privada.

Passado o período pré-estabelecido, atleta retornou com peso ainda maior, o que culminou no corte em definitivo dos planos do antigo comandante.

CUSTO EXTRA

O Conselho de Administração, a fim de não ter despesas com custos de rescisão contratual, optou pelo rebaixamento ao Sub 23.

O jogador está a serviço do técnico Sérgio Baresi para disputa da Copa Paulista e tem sido escalado como camisa 9, sendo municiado pelo garoto Matheus Souza, cria da base.

PASSAGEM

Pelo Guarani, João Paulo disputou dois jogos na Série B, sempre entrando no segundo tempo: atuou contra Náutico e Oeste, ambos no Brinco de Ouro da Princesa, e totalizou 29 minutos, sem gol ou assistência.

O atleta foi relacionado pela última vez em 05 de setembro, quando o time campineiro venceu o Operário pelo placar de 2 a 1, em Ponta Grossa, mas não saiu do banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo