Lutas

Lutador do UFC acusa funcionário de patrocinadora de ‘chantagem’

Dominick Cruz
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC 259, no último sábado (6), teve lutas incríveis e algumas polêmicas. E até um desafio um tanto inusitado realizado pelo ex-campeão dos galos da organização, Dominick Cruz.

Cruz, que venceu no evento Casey Kenney, decidiu após a luta lançar um desafio a Hans Molenkamp. O citado é um funcionário ligado à Monster Energy, marca da bebida energética que é uma das patrocinadoras do Ultimate. Na coletiva pós-evento, o ex-campeão e também, comentarista da organização explicou o tal desafio, acusando o tal funcionário de ‘chantagem’. No caso, a chantagem seria de que Molenkamp teria ameaçado não pagar o dinheiro do patrocínio dos lutadores caso eles não cedessem a demandas feitas pelo funcionário.

— Ele deve estar adorando que falei o nome dele, então ele deveria me agradecer. Estamos numa época em que hoje, se um cara tira uma foto com o Conor McGregor ele pode dizer que é amigo do Conor. Se alguém tira uma foto comigo e comenta, pode parecer que somos amigos. Bem, eu posso ser seu amigo, mas não estou aqui para ser usado por qualquer um e por qualquer coisa – disparou Cruz.

— Olhe para meu corpo e minha cara, eu levo muita porrada para poder me sustentar. Quando um cara me ameaça dizendo que não vai me pagar se eu não comentar a página dele ou dar uma entrevista, o que ele está fazendo? É a Monster quem me patrocina, não ele. Eu o desafiei porque ele diz que é lutador. Ele é muito maior do que eu e poderíamos fazer uma situação em que todos vencem. Vamos fazer um evento para a caridade, a Monster escolhe, e vamos para cima. Ele diz que já lutou três vezes como profissional, então que ele prove isso – completou.

Ao ser perguntado sobre o assunto, o presidente do UFC, Dana White, apoiou Dominick Cruz em sua acusação contra o funcionário da patrocinadora. E também revelou que outros lutadores também tiveram problemas semelhantes ao do ex-campeão no trato com Molenkamp.

— O Hans é um cara meio bobo? Sim, ele é. Mas ele é um patrocinador, trabalha para o patrocinador e eles (Monster) são ótimos patrocinadores… E pagam a esses caras muito dinheiro. É um privilégio você ser pago por um patrocinador. Se você não gosta do jeito que eles fazem negócios, não lide com eles – afirmou White.

Segundo o MMAFighting, a Monster Energy já emitiu uma nota afirmando que já ‘tem ciência das acusações’ feitas pelo lutador do UFC e que ‘tomarão as medidas cabíveis’ quanto ao caso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo