Fortaleza

Lutando para fugir do Z-4, Fortaleza recebe o Santos, na Arena Castelão

Leonardo Moreira/ Fortaleza EC

Nesta quinta-feira (20), o Fortaleza enfrenta o Santos, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici vai para esta partida ainda mais pressionado, já que a vitória do Bahia diante do Athletico Paranaense, por 1×0, acabou empurrado o Tricolor Cearense para a zona de rebaixamento. O Fortaleza, agora, ocupa a 17° posição, com 32 pontos conquistados.

O que só piora a situação é o jejum vivido pelo clube, que já soma oito jogos sem vitória até aqui, além dos resultados ruins o time tem tido atuações bem abaixo do apresentado no primeiro turno. Diante do Santos, o Tricolor tenta superar números bem ruins nesta segunda metade do Brasileirão, o Leão tem a 3° pior campanha e a 2° pior defesa do returno.

Entretanto, o Fortaleza tem um dado muito interessante a seu favor como mandante contra o Peixe. O Leão do Pici está invicto há quatro duelos, sendo três empates e uma vitória. Neste século, o Alvinegro Praiano ainda não venceu o Tricolor jogando na Arena Castelão, o último triunfo do Peixe foi em 1984, onde venceu o Leão, por 4×1,pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro – 31ª rodada.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Árbitro principal: Ricardo Marques Ribeiro – MG (CBF);
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF) e Sidmar dos Santus Meurer – PR (CBF);
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF);
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima – SC (CBF).
Transmissão: Em tempo-real no Esporte News Mundo e Premiere.

FORTALEZA
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Wanderson (Jackson) e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe e Juninho (Ronald); Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.

Desfalques: Max Walef (recuperando de cirurgia no joelho direito) e Roger Carvalho (departamento médico). João Paulo (afastado).

SANTOS
Provável escalação: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry, Vinicius Balieiro e Jean Mota; Arthur Gomes, Lucas Braga e Bruno Marques. Técnico: Cuca.

Pendurados: Madson, Lucas Lourenço e Marcos Leonardo.

Desfalques: John, Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo, Marinho e Kaio Jorge , todos poupados. Luan Peres (lesionado), Alison (COVID-19) e Jobson (lesionado).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo