Lutas

Bizarro! Evento de lutas na Tailândia tem desde duelo ‘siamês’ até luta em cabine telefônica

Reprodução/Facebook Oficial Full Metal Dojo

O mundo das lutas oferece atrações das mais diversas para os fãs dos esportes de combate. Inclusive aquelas que decidem apostar no diferente e no bizarro, caso do Fight Circus, evento que teve sua terceira edição na Tailândia no último final de semana.

A organização, conhecida por realizar lutas de modalidades e estilos um tanto originais, reservou uma série de iniciativas ousadas. Uma delas, a realizaçao do ‘kickboxing siamês’, no qual duas duplas de lutadores se enfrentaram num duelo de regras bizarras: uma camisa larga vestia os dois lutadores, tal qual gêmeos siameses e cada lutador só poderia usar um dos braços e uma das pernas para golpear a dupla adversária.

LEIA TAMBÉM

+ Trilogia? Kamaru Usman não descarta novo encontro contra Covington

E já imaginou lutar dentro de uma cabine telefônica? O Fight Circus também mostrou um duelo feminino nas regras do lethwei (arte marcial originária do Myanmar que permite cabeçadas) realizado dentro do espaço minúsculo de uma cabine

Outra bizarrice promovida pela organização de lutas foi o ‘Bat Shit Boxing’. Nela, os boxeadores tem de girar em círculos usando um bastão de beisebol antes de praticarem a luta de boxe. Quem lembra das provas da ‘Olimpíadas do Faustão’ pode ter momentos de nostalgia a ver a luta.

Uma modalidade mais ‘convencional’, mas ainda sem fugir do bizarro, foi um duelo de dois lutadores contra um, no qual um ex-lutador do UFC, Will Chope, enfrentou uma dupla chamada ‘Bank e No Money’, e precisou finalizar apenas um deles para vencer o duelo.

O Fight Circus pertence a Jon Nutt, que é dono de uma organização de MMA na Tailândia (a Full Metal Dojo) e, nos dois eventos anteriores, teve iniciativas tão bizarras quanto as do último final de semana, como lutas de três contra um, duelos que permitem apenas golpes giratórios e uma versão da queda-de-braço usando as pernas. O evento é transmitido pelo site Camsoda, especializado em mostrar mulheres se exibindo nuas para os assinantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo