Futebol Internacional

Luto! Morre Alex Apolinário, brasileiro que sofreu parada cardíaca em jogo em Portugal

Foto: Divulgação

Morreu na manhã desta quinta-feira o jogador brasileiro Alex Sandro dos Santos Apolinário, de 24 anos, que defendia o Alverca, de Portugal. No último domingo, durante jogo contra o União Almeirim, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca em campo, no minuto 27 do primeiro tempo, foi reanimado com uso de desfilibrador e estava no hospital em estado grave lutando pela vida nos últimos dias.

Em nota oficial, o Alverca confirmou a morte do Alex Apolinário. Segundo informações do Corpo médico do Hospital da Vila Franca de Xira, de Portugal, onde estava o brasileiro, a morte cerebral foi constatada nesta manhã. Ainda não há informações sobre o local do enterro do jogador, e possível translado para que ocorra no Brasil junto com a família.

Alex Apolinário foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. No Brasil, também se destacou no Athletico. Defendia há três temporadas o português Alverca, onde disputava neste ano a Série F do Campeonato de Portugal, equivalente a terceira divisão brasileira.

Em Portugal, Alex Apolinário realizou 44 jogos pelo Alverca e fez dez golos, o mais importante foi à frente do Sporting, na temporada passada, jogo em que o Alverca conseguiu passar pelo gigante português da Taça de Portugal. Nesta temporada, somou dois gols em nove jogos disputados. O último foi no dia 3 de janeiro, contra o Almeirim, jogo que não foi concluído.

Sérgio Conceição, técnico do Porto, prestou solidariedade ao momento de luto. “Aproveito da parte de toda a estrutura do Futebol Clube do Porto para mandar um forte abraço de condolências a toda a sua família e amigos. E o meu sentimento também de… o futebol e a vida têm destas coisas e um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém. Daqui o nosso abraço, para a família e amigos”.

> Confira a nota oficial do Alverca:

“O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam.

Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.

O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares.

Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo