Lutas

Luto no MMA: Justin Thornton morre após estrear no boxe sem luvas

Reprodução/Youtube

Mais uma tragédia no mundo das lutas. Desta vez, o lutador de MMA americano Justin Thornton foi a mais nova vítima fatal, ao fazer sua luta de estreia no Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), principal evento de boxe sem luvas nos Estados Unidos, e morrer semanas depois da luta, na qual foi nocauteado.

De acordo com o Combate, Thornton estreou em agosto no evento, enfrentando Dillon Clecker. A luta durou apenas 19 segundos, com o veterano de 38 anos sendo nocauteado. A partir daí, o drama do lutador apenas começaria.

Segundo o relato dos boletins médicos do hospital em que o lutador estava, parte do corpo de Thornton estava paralisada após o nocaute, o que deixa suspeitas de que os golpes sofridos causaram um derrame cerebral. Até que o lutador deixasse o ringue e se dirigisse ao hospital foram sete minutos.

LEIA TAMBÉM

+ Kevin Holland admite que ‘merecia’ perder luta para Kyle Daukaus

Jorge Masvidal pede luta ao UFC e provoca antigo rival: “É covarde”

O evento do BKFC foi realizado em 20 de agosto e, desde então, o lutador estava internado. Também sofrendo com uma infecção gerada de uma lesão na medula espinhal durante este tempo. No começo desta semana, no entanto, Thornton não resistiu.

– Estamos muito tristes com o falecimento de nosso lutador Justin Thornton, que lutou num evento do BKFC em 20 de agosto. Nos juntamos ao restante da comunidade das lutas para enviar nossas profundas condolências aos familiares, que terão todo o nosso apoio neste período difícil – escreveu em mensagem o presidente do BKFC, Dave Feldman.

Antes de migrar para o boxe sem luvas, o lutador teve uma longa passagem por eventos regionais de MMA, chegando a enfrentar lutadores como Chase Sherman e Walt Harris, ambos hoje no UFC. Seu cartel era de seis vitórias e 18 derrotas;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo