Futebol Internacional

Luuk de Jong critica expulsão de Gavi: ‘É importante tentar ser inteligente’

FOTO: MIGUEL RUIZ / BARCELONA

O Barcelona deixou dois pontos escaparem no final do jogo contra o Granada, neste sábado (08), pela 20ª rodada da LaLiga. Mesmo jogando fora de casa, o clube catalão tinha o resultado ao seu favor até aos 44 do segundo tempo, quando Puertas empatou o jogo para o time da casa. Com um sentimento de derrota, o atacante Luuk de Jong, que fez o gol do Barça no jogo, deixou escapar uma crítica a Gavi, que acabou expulso.

— Eu acho que nós perdemos dois pontos no final. Dominamos o jogo, não fizemos nada errado e fizemos o 1 a 0. Aí tivemos um jogador expulso e depois disso tudo fica mais difícil. Eu acho que no futebol é importante tentar ser inteligente para manter 11 contra 11, porque não é fácil jogar com um a menos. Então eles começaram a forçar jogadas e cruzamentos e no final marcaram o gol de empate. Nós merecíamos ter conquistado a vitória — disse Luuk de Jong.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de ter saído de campo com a frustração pelo empate, o Barcelona também poderá ter o desfalque do zagueiro Eric García por um tempo. O jogador precisou ser substituído aos nove minutos do segundo tempo devido a dores na coxa direita. Em uma avaliação inicial, o clube informou que o atleta teve uma lesão no tendão. Eric García vai passar por uma melhor avaliação para determinar o grau do problema.

Se tivesse conseguido a vitória, o Barcelona teria fechado o sábado no G4 da LaLiga, apesar de o Atlético de Madrid ainda não ter entrado em campo nesta rodada. No entanto, como conseguiu um empate, os catalães estão em sexto, com 32 pontos e podem perder a posição para o Rayo Vallecano, que neste domingo (09) recebe o Bétis, às 10hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo