Futebol Internacional

Luuk de Jong está fora dos planos de Xavi e deve deixar o Barcelona, diz jornal

FOTO: VICTOR SALGADO / BARCELONA

O atacante holandês Luuk de Jong chegou ao Barcelona no começo da atual temporada para ser mais uma opção ofensiva da equipe catalã. Após obter destaque defendendo o Sevilla, se esperava um bom aproveitamento do jogador no Barça, algo que acabou não acontecendo. Com a mudança da comissão técnica e a chegada de Xavi Hernández para o comando do time, Luuk de Jong deve deixar o clube, de acordo com as informações do jornal “Sport”.

Embora ainda não tenha comandado o Barcelona em nenhuma atividade, Xavi já vinha fazendo uma avaliação da equipe e, além disso, recebeu informações internas em sua chegada. Já com o trabalho iniciado e tendo uma metodologia de estilo de jogo, Xavi já informou que não deve contar com Luuk de Jong para a sequência da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador de 31 anos já vinha sendo pouco aproveitado na equipe e, até o momento, participou de apenas nove partidas, tendo marcado um gol. Neste período, Luuk de Jong foi titular do Barcelona em apenas cinco partidas, mas nunca chegou a atuar durante os 90 minutos. O aproveitamento do jogador, assim como a sua importância para a equipe estão muito distantes daquilo que ele conseguiu defendendo o Sevilla.

A expectativa da imprensa espanhola, assim como da torcida do Barcelona, é de que Xavi faça mais algumas mudanças no time. Além de uma mudança no estilo de jogo, tentando recolocar o Barça como protagonista nos jogos, Xavi deve mudar peças. Além de Luuk de Jong, outros jogadores podem deixar o clube. A janela de transferências de janeiro deve ser fundamental para a reformulação da equipe com a chegada de novos jogadores. O setor ofensivo é o que mais deve ter mudanças.

Xavi já promoveu mudanças no departamento médico do Barcelona, preocupado com as lesões e recuperações dos atletas. Desta maneira, o então chefe de fisioterapia, Juanjo Brau, já deixou o clube. Xavi trouxe para o cargo Carles Nogueira, que trabalhava com ele no Al-Sadd, do Catar. Outras mudanças no setor médico do clube devem ocorrer nas próximas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo