Copa do Brasil

Luverdense x Red Bull Bragantino sofre alteração de horário

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Luverdense se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil no Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT nesta quinta-feira (01). A partida, que aconteceria às 20h (horário de Brasília), foi adiantada por determinação do governo local, e deve ser realizada às 17h.

Na primeira fase, o Red Bull Bragantino venceu o Mirassol por 3×2 com gol de Cuello nos acréscimos. A disputa marcou a estreia do Leão na Copa do Brasil. O Luverdense empatou com o Uberlândia-MG e se classificou para a segunda fase com a vantagem do visitante. Na segunda etapa da competição, as disputas também ocorrem em jogo único. No entanto, sem vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será levada para os pênaltis.

HISTÓRIA DOS CONFRONTOS

Luverdense e Red Bull Bragantino se enfrentaram oito vezes em jogos oficias. Quem leva a melhor no retrospecto é o Verdão do Norte, que venceu o clube paulista cinco vezes, com 63% aproveitamento. O Massa Bruta venceu apenas duas vezes e possui aproveitamento de 25%.

A equipe que mais balançou as redes foi, também, a do Luverdense. No total, são 15 gols do Verdão do Norte contra oito gols do Red Bull Bragantino. Em 2016, os times se encararam pela série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com goleada por 4 a 0 da equipe do Mato Grosso sobre o time de Bragança Paulista.

No confronto mais recente entre os clubes, a vantagem, é, mais uma vez, do Luverdense. No entanto, os clubes chegam a segunda fase da Copa do Brasil vivendo momentos bem diferentes. O Red Bull Bragantino de Maurício Barbieri disputa a série A do Brasileirão. Do outro lado, o Luverdense passa por período de queda. O clube foi rebaixado para a série D do Campeonato Brasileiro e, em 2020, correu risco de encerrar suas atividades por conta de crise financeira.

A SEMANA DO RED BULL BRAGANTINO

Nos dias que antecedem o duelo, o time de Bragança Paulista segue rotina de treinos. Na quarta-feira (31), a equipe treina durante a manhã e viaja no período da tarde. Por conta das limitações dos aeroportos da região que recebe a partida , o Red Bull Bragantino deve voltar para casa apenas na sexta-feira.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo