Vasco

Luxa assume responsabilidade por derrota do Vasco, fala em ‘descontrole’ após primeiro gol do Fortaleza, mas avisa: ‘Não terminou ainda’

Técnico Luxemburgo assumiu a responsabilidade por derrota para o Fortaleza (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Com muitas alterações no time titular, o Vasco foi facilmente batido pelo Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão. Com a derrota, o time de Vanderlei Luxemburgo se complicou na luta contra o rebaixamento. E o treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado, mas falou em “desequilíbrio” após o primeiro gol do Fortaleza na partida.

– Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Jogar a culpa em alguma situação é covardia. O maior responsável sou eu, e o Fortaleza foi melhor, produziu mais e mereceu ganhar – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, em coletiva, após a partida.

O Vasco teve a primeira oportunidade do jogo com menos de um minuto, em uma boa finalização de Carlinhos que parou na trave. Mas, logo aos seis minutos, o Fortaleza abriu o placar com Igor Torres. Depois, o Vasco não conseguiu mais levar muito perigo ao goleiro Felipe Alves. Para Luxa, houve um “descontrole” depois deste gol.

– Começamos bem o jogo, apertamos eles, bem concentrado, tivemos uma bola na trave. Depois do gol, houve um descontrole. Não conseguimos fazer o que treinamos e identificamos do adversário. Não fizemos o que traçamos para o jogo. É lamentar e vida que segue. Temos que pensar no próximo jogo.

– Sabemos que algumas coisas faltam para nós e estamos tentando superar as dificuldades e para superar o adversário. Então, você falou uma verdade. Nós não conseguimos virar jogo. O segredo nosso é evitar tomarmos gol. Começamos bem, colocamos uma bola na trave. E os caras foram lá e fizeram o gol. Então, quer dizer, aí saímos atrás. Aí vem o desequilíbrio emocional, vem as coisas de estar na zona complicada. E tudo isso aflora no momento do jogo e o rendimento técnico e tático vai para o espaço – completou Luxa sobre a questão emocional e o fato do Vasco ainda não ter conseguido virar um jogo no Brasileiro.

No próximo domingo, às 16h, em São Januário, o Vasco encara o Inter, líder do Brasileiro. Para o treinador, o Vasco tem condições de conseguir um bom resultado.

– Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui e o Sport venceu o Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente. Você pode ganhar. Com todo respeito você pode ganhar porque a coisa ainda não terminou ainda.

Com a derrota desta quarta-feira, o Vasco parou nos 37 pontos e é o 17º colocado, com o mesmo número de pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço tem uma vitória a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo