Cruzeiro

Luxemburgo comenta planejamento do Cruzeiro para 2022: ‘Melhor contratação é o transfer ban’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após mais um empate do Cruzeiro, por 1 a 1, diante do Sampaio Corrêa fora de casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva. Sem muitas ambições na Série B do Campeonato Brasileiro, uma vez que tem o risco de queda praticamente nulo, o time estrelado já começa a projetar a próxima temporada.

Diante desse cenário, em dado momento da entrevista, Vanderlei Luxemburgo disse que o primeiro ato para 2022 é o pagamento do “transfer ban”, punição que neste ano impossibilitou o Cruzeiro de registrar novos atletas. Para Luxemburgo, somente dessa forma, o clube celeste terá poder de mercado, atraindo não só atletas, mas também investidores. Confira o que foi dito:

— A melhor contratação para a próxima temporada é o Cruzeiro entender que o mercado é muito ágil, muito rápido, as coisas acontecem com uma velocidade muito grande. Então, eu acho que a melhor contratação é o transfer ban. Se você não tem o transfer ban, não adianta pensar em temporada nenhuma para o ano que vem. (…) O clube buscar os recursos, correr atrás, para que os empresários possam levar jogador para o Cruzeiro.

Leia também: Atuações ENM: Léo Santos marca e evita derrota do Cruzeiro para o Sampaio Corrêa; veja notas

Em seguida, quando perguntado sobre sua renovação de contrato com o Cruzeiro, Luxemburgo ratificou, mais uma vez que, antes de tudo é necessário que se pague o transfer ban. Segundo ele, somente dessa forma o clube estrelado ficará livre para buscar novas alternativas no mercado e no próprio elenco.

— Se não tiver o transfer ban, não cabe nada. Ao invés de pensar na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ou em tudo que vai acontecer na próxima temporada, se não pagar o transfer ban, não se pensa em 2022. Essa é a grande realidade. Temos que “abrir um leque” de opções no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo