Cruzeiro

Luxemburgo revela conversas com presidente do Cruzeiro, mas descarta negociações com Mozart no cargo; confira

Foto: César Greco/Palmeiras

Nesse sábado (24), o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou ter recebido ligações do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. Além disso, o experiente treinador, cotado para assumir o comando da Raposa caso Mozart peça demissão, declarou ter conversado com Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube. 

As declarações foram concedidas por Luxemburgo em entrevista ao programa “Só Técnicos”, da Rádio Capital, de São Paulo.  

— Andaram falando comigo, mas está muito confuso. O presidente do Cruzeiro (Sérgio Rodrigues) me passou uma mensagem, nos falamos pelo telefone. Tive uma conversa também com o Pedrinho, do Supermercados BH. Ficou nessa conversa, mas não avançamos em nada, não houve evolução sobre nada. 

Veja também: ‘De grão em grão’? Mozart tem média de um ponto por jogo pelo Cruzeiro; confira aproveitamento

Além disso, Luxemburgo declarou que, enquanto Mozart estiver no comendo, “ele precisa ser respeitado” e, portanto, não aceitará avançar em negociações enquanto o Cruzeiro tiver um comandante. 

— O Cruzeiro teve uma conversa, eu disse ao presidente que ele tinha um treinador e que ele precisava ser respeitado. E o Pedrinho me procurou sobre um processo futuro, que existia a possibilidade de fazer isso. Enquanto vocês têm um treinador, ele precisa ser respeitado. Não pode ser diferente —, disse Luxemburgo. 

Ao contrário das declarações dadas pelo técnico, Rodrigo Pastana, diretor de futebol da Raposa, afirmou, na última quinta-feira (22), em entrevista coletiva concedida ao canal oficia do clube, que não haviam sido feitas consultas por Luxemburgo

— Não houve nenhuma procura por treinador algum. Nem ao Luxemburgo nem a outro profissional. Pensamos diariamente no trabalho com o Mozart. O grupo está unido com ele. O grupo gosta do trabalho dele. A avaliação acontece pelos resultados e eu respeito, mas o trabalho diário é muito bom. Ele tem conhecimento, experiência e o fato de ele ter o grupo na mão ajuda muito. 

Caso deseje contar com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro precisa entrar em comum acordo com Mozart, atual treinador da Raposa. Isso porque, caso contrário, ou seja, caso o time mineiro precise demitir o treinador celeste, somente um funcionário do clube poderá assumir o comando estrelado, haja vista a nova regra imposta pela CBF. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo