Cruzeiro

Luxemburgo garante querer ficar no Cruzeiro: ‘Não tenho motivos para sair’

Luxemburgo garante querer ficar no Cruzeiro: 'Não tenho motivos para sair'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O futuro de Vanderlei Luxemburgo deverá ser na Toca da Raposa. Após o triunfo diante do Brasil de Pelotas, neste domingo (3), o técnico celeste falou a respeito de sua permanência na Raposa para o ano de 2022:

Eu já tive uma conversa direta com o Sérgio (presidente do clube) sobre a continuidade para o ano que vem. Nós fomos bem diretos e objetivos: existe um caminho traçado para isso acontecer. Não tem por que eu ir para outro lugar. Primeiro, sair nesse momento eu já disse que não; e segundo, acho que temos a oportunidade de pegar tudo que fizemos esse ano e já começar a preparar o time para o ano que vem, igual eu fiz em 2002, quando preparei o time para 2003. Nós temos que começar a trabalhar essa possibilidade de montarmos um time (para o próximo ano). Quando mais rápido você começa a ter ações positivas, é importante.

Leia também: Luxemburgo cobra planejamento do Cruzeiro: ‘Ninguém quer trabalhar com salário atrasado’

Reunião marcada com patrocinador

– A partir de amanhã (4) algumas coisas deverão estar acontecendo. Pela parte da manhã eu tenho uma reunião com o Pedrinho do Supermercados BH, nosso patrocinador. Isto é público, não temos motivos para esconder. Inclusive, o Sérgio sabe que nós vamos estar juntos. Eu já conversei com ele das possibilidades e estratégias para o ano que vem. Já existe um caminho começando a ser trilhado. Não tenha dúvidas que eu tenho todo o interesse de permanecer aqui e de dar um retorno ao Cruzeiro por aquilo que ele me deu -, disse Luxemburgo.

Luxemburgo relembra montagem do time de 2003

Multicampeão com o Cruzeiro em 2003, quando venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, Luxa chegou a Toca da Raposa meses antes da temporada começar. Nesta tarde, o técnico relembrou a montagem do time no ano anterior:

– Acho importante nós pensarmos do Cruzeiro na forma que ele é: grande e na primeira divisão. Quando montei o time para 2003, no último jogo (de 2002) eu falei para alguns jogadores que eles ficariam e outros não, mas que para 2003 iríamos montar um time para ser campeão e isso aconteceu. Aqui no Cruzeiro nesse momento não pode ser diferente. Nós temos que entender que o Cruzeiro é um clube de primeira divisão, não é um clube de segunda divisão. Sendo de primeira divisão, as contratações vão ser feitas para jogar uma segunda divisão mas elas vão visar jogadores que tenham peso para vestir uma camisa do Cruzeiro, que saibam o que estão fazendo e onde eles estão.

Luxemburgo quer ficar no Cruzeiro

– Já existe o planejamento para a próxima temporada. Não dá pra você ficar esperando terminar tudo pra ‘startar’, você tem que começar antes se não os adversários saem na frente. Eu quero continuar no Cruzeiro, que é o mais importante. Eu quero colaborar com o Cruzeiro para que ele possa voltar à elite do futebol. Agora, eu querer ficar no clube também depende se o Cruzeiro quer. O Sérgio e o Pedrinho querem, pelas conversas que nós temos. Agora temos que fazer um planejamento que vá ser respeitado durante a temporada. Não adiantar fazer planejamento para um mês, é planejamento para uma temporada. Para um mês eu não quero. Temos que fazer um planejamento para uma temporada onde você tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, para você botar que no ano seguinte o Cruzeiro vai estar de voltar na elite do futebol brasileiro buscando Libertadores e outras coisas maiores que é onde ele tem que estar. Eu quero participar disso desde que exista um projeto visando isso aí, se não, não vale a pena -, garante Vanderlei.

Vitor Leque destaca papel de Luxemburgo em sua estreia pelo Cruzeiro: ‘Me deu um voto de confiança’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo