Cruzeiro

Luxemburgo convoca torcida para despedida de Ariel e Sobis do Cruzeiro e dar ‘expectativas para próxima temporada’

Luxemburgo Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (25) diante do Náutico pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida marcará a despedida de dois grandes nomes do clube: Ariel Cabral e Rafael Sobis. E, em vídeo postado nas redes sociais da Raposa, o técnico celeste, Vanderlei Luxemburgo, convocou a torcida cruzeirense para marcar presença no Mineirão. 

Segundo Luxemburgo, além da torcida fazer uma festa linda para a despedida dos atletas, será uma boa oportunidade para que expectativas sejam criadas para a próxima temporada do Cruzeiro. 

– É uma oportunidade de vocês se despedirem de dois jogadores que ganharam aqui e representaram muito bem a agremiação, as cores e a camisa do Cruzeiro. O Ariel e o Sobis vão se despedir. Então, é uma oportunidade de vocês verem os jogadores atuando pela última vez com a camisa do Cruzeiro. É uma festa que não é a que a gente queria, mas é a que nós temos. E aí a gente conta com vocês para criarmos expectativa e perspectiva boa para a próxima temporada –, disse o professor. 

E a expectativa é mesmo de casa cheia no Gigante da Pampulha. Isso porque a torcida do Cruzeiro esgotou, em dois dias de venda, 50 mil dos cerca de 62 mil ingressos disponíveis para o confronto

Ariel Cabral é o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro. Ao todo, o argentino disputou 199 partidas pelo clube mineiro e marcou quatro gols. Entre idas e vindas, Ariel foi campeão das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e dos Campeonatos Mineiro de 2018 e 2019 pela Raposa.  

Já Rafael Sobis, ídolo do Cruzeiro, chegou ao clube celeste em 2016, saindo em 2019 e retornando em 2020 para ajudar no momento de reconstrução da Raposa. O atacante anunciou a aposentadoria recentemente, mas, após campanha do clube e da torcida, fará seu último jogo contra o Náutico. Até aqui, foram 176 jogos pelo Cruzeiro e 37 gols marcados. Foi campeão da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e também do Campeonato Mineiro de 2018 com a Raposa. 

PLANOS… 

No vídeo, Luxemburgo aproveitou também para traçar planos para 2022 e, claro, comentar o desempenho na disputa da Série B deste ano, apesar da campanha aquém do esperado. 

Veja também: Zagueiro Maicon, cria da Toca e ex-São Paulo, entra na mira do Cruzeiro para 2022

– Vamos ter mais um jogo, o último da temporada. Claro que não é o jogo dos nossos sonhos, nós queríamos ter disputado a vaga para a primeira divisão, já chegar classificado, como as outras equipes chegaram e seria uma festa de coroamento ao acesso. Mas, infelizmente não foi possível. Nós trabalhamos bastante, não podemos reclamar dos atletas porque em momento algum eles afrouxaram, eles trabalharam muito e infelizmente não conseguimos avançar. Então, é o que sobrou para nós, manter o time na segunda divisão e agora ter esse jogo de final de temporada, que pode se tornar importante para a próxima temporada. A próxima temporada é uma obrigação do Cruzeiro montar uma equipe que vá buscar realmente o acesso para a primeira divisão e em busca da Copa do Brasil, chegar na Copa do Brasil o mais longe possível. O Cruzeiro, um clube copeiro. E quanto ao ano que vem é uma cobrança minha, do cruzeirense e de todo torcedor. 

Cruzeiro e Náutico se enfrentam na quinta-feira (25), às 20h, no Mineirão, em jogo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzeiro é o 13º colocado com 47 pontos. Enquanto isso, o Náutico, com 52 pontos, está em oitavo lugar. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo