Cruzeiro

Luxemburgo nega contratação de novo diretor de futebol e traça plano para 2022: ‘Se não subir, temos que fazer um projeto de Cruzeiro primeira divisão’

Luxemburgo Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o anúncio da demissão de Rodrigo Pastana e as especulações a respeito de quem poderia assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, atual técnico da Raposa, que se reuniu com Pedro Lourenço para a tomada de decisão sobre a permanência do dirigente, mandou um recado para o torcedor cruzeirense. Por meio das redes sociais do clube, em vídeo, o professor, como é chamado, confirmou que não haverá contratação para o cargo no momento. 

Segundo ele, o trabalho seguirá sendo feito por funcionário do clube, os quais ele caracterizou como competentes para a função. 

– Não vamos trazer ninguém. Vamos trabalhar com o nosso pessoal aqui, fazendo um trabalho com os profissionais que são competentes aqui, ajudando a gente, trabalhando. Nós vamos manter a mesma sequência, só que não vamos trazer ninguém nesse momento que estamos aí brigando por alguma coisa. Tem um pessoal aqui que dá conta e vamos acreditar nesse pessoal. Então, não sondei ninguém. Tudo que é nome que surgiu, é tudo mentira. Se alguém achou que adivinhou, se quebrou. E a fonte vai te quebrar –, afirmou Luxemburgo.

Assista o vídeo na íntegra:

Ainda em vídeo, Vanderlei Luxemburgo comentou as chances de acesso do Cruzeiro, sem jogar a toalha e acreditando nas possibilidades ainda existentes. Porém, afirmou que, caso o clube não consiga o tão sonhado retorno à elite, um planejamento será feito para que o sucesso seja alcançado no próximo ano. Por fim, declarou novamente a sua permanência para a temporada seguinte. 

– As nossas possibilidades diminuíram, mas temos três jogos importantes contra três adversários fortes, que é Coritiba, Botafogo e Avaí. Não estamos parados, estamos acreditando que podemos. O pessoal está treinando. Tudo pode acontecer no futebol. É difícil, mas não impossível. E, se não acontecer, ano que vem temos que fazer um projeto de Cruzeiro Primeira Divisão. Eu não abro mão disso. Primeira divisão jogando segunda divisão, já deixando o Cruzeiro redondo para quando ascender ser o Cruzeiro de primeira divisão. E já tratamos da renovação, já falei para o torcedor que quero continuar, o presidente quer que eu continue, o patrocinador quer que eu continue. Então, já temos um processo bem encaminhado, faltando somente o projeto para o ano que vem. 

Leia também: Ceará destaca forte relação com o Cruzeiro e torcida, comenta atual gestão e declara: ‘Maior de Minas’

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano para substituir Mozart no comando do Cruzeiro e dar início a sua terceira passagem pelo clube. O professor tem contrato com o clube até o fim de 2022. Na atual temporada, sofreu apenas uma derrota em 12 partidas – os demais duelos terminaram em vitória (4) ou empate (7). Ao todo, somando todas as suas passagens pelo clube, foram 138 jogos, com 78 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo