Cruzeiro

Luxemburgo diz não ter mágoa de Ronaldo e revela planos para sucessão de Fábio no Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com três passagens pelo Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi desligado do clube ao fim da temporada passada. O treinador, entretanto, já tinha renovação acertada para 2022 e foi dispensado após a chegada de Ronaldo Nazário, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. Contudo, o profissional revelou não ter mágoa com o ex-atacante, com quem trabalho junto na Seleção Brasileira e no Real Madrid. Confira:

— Minha relação pessoal com ele é de amizade. Ele comprou uma empresa. E ele entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não cabia no projeto dele. Tenho zero preocupação que o Ronaldo não ficou comigo. Zero. Não acho que seja boa para o Brasil (SAF), mas é uma realidade, disse Luxemburgo em entrevista à Rádio Transamérica.

Leia também: Estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será no Independência

Sobre a decisão mais polêmica da gestão de Ronaldo – o desligamento do goleiro Fábio – Vanderlei disse que já traçava planos para a sucessão do arqueiro e ídolo celeste. Dentre eles, estava a tentativa da contratação do goleiro Ivan, que está prestes a ser anunciado pelo Corinthians. Veja:

— O jogador da Ponte Preta (Ivan) é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi. Optaram pelo goleiro que foi do Santos (Rafael Cabral), que é muito bom.

Alvo de Luxemburgo para o Cruzeiro, atuando pela Ponte Preta, Ivan se destacou na Série B e acumulou passagens pelas Seleções Brasileiras de base. - Foto: Divulgação/Ponte Preta
Alvo de Luxemburgo para o Cruzeiro, atuando pela Ponte Preta, Ivan se destacou na Série B e acumulou passagens pelas Seleções Brasileiras de base. – Foto: Divulgação/Ponte Preta

Dispensado quando estava perto de completar 1000 partidas com a Camisa do Cruzeiro, para Vanderlei Luxemburgo Fábio teria que ser mantido e aproveitado na Série B. Porém, em um contexto de Primeira Divisão, o treinador disse que não aproveitaria o arqueiro:

— Fábio estava no meu projeto. Ele, ano passado, estava melhor que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível. Continuaria com ele. (…) Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos, completou Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo