Palmeiras

Luxemburgo é demitido do Palmeiras após a derrota para o Coritiba

Cesar Greco/Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. Após a derrota para o Coritiba por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido do cargo.

A pressão diante do treinador já era muito grande, principalmente após a derrota no clássico para o São Paulo, no último sábado. Foi a primeira vitória do Tricolor na Arena do Verdão. Porém, com a derrota para o Coxa, o clube optou por sua saída.

Contratado no fim de 2019, o principal objetivo do Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta passagem pelo Palmeiras, era fazer o time jogar mais ofensivamente e promover garotos das categorias de base ao time principal.

Mesmo com 20 jogos de invencibilidade, a sua equipe era muito cobrada por parte da imprensa e torcida pela maneira na qual jogava. No entanto, a sua situação no cargo ficou insustentável após três derrotas consecutivas no Brasileirão – para o Botafogo, São Paulo e Coritiba.

Luxa conquistou o Torneio da Flórida, na pré-temporada de janeiro, e também o Campeonato Paulista, contra o Corinthians, em agosto. Ao todo, ele comandou o Palmeiras em 36 jogos – 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo