Palmeiras

Luxemburgo elogia Lucas Lima e reforça importância de semana “livre” no Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras/César Greco

Em entrevista coletiva concedida à TV Palmeiras, após a vitória por 2×1 contra o Santos, o técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo elogiou a postura do time, comentou a importância da semana “livre”,  salientou que sempre dará espaço para os jovens e parabenizou o colega Cuca, técnico do Santos, pelo bom trabalho que vem fazendo.

Questionado no comando do Palmeiras, sendo alvo de ataques virtuais e presenciais, Luxemburgo justificou os desempenhos recentes do verdão.

— Eu falei que a mudança de comportamento da equipe ia acontecer, mas isso não se consegue da noite pro dia. Nós jogamos de uma maneira para ganhar o Campeonato Paulista. Nós não poderíamos deixar o Corinthians ganhar, e isso foi feito, ganhamos o título depois de 12 anos. Então, eu falei “vou mudar a equipe”, começar a jogar como Palmeiras, com ofensividade e comprometimento.

Lucas Lima, também alvo de críticas recentes, foi elogiado por Luxa, que disse ainda acreditar no potencial do camisa 20.

— Quando terminou o jogo, falei isso pra ele (Lucas) e pra todos ouvirem. O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele. O que eu posso fazer é escalar ele. Se ele fizer isso que ele fez hoje, (…) porque hoje ele pode não ter feito uma partida esmerada, mas ele jogou bola. A bola chegava nele e tinha direcionamento. A entrega dele, do primeiro minuto ao último, foi de destaque. Esse jogador, que o pessoal viu lá atrás, continua dentro dele. Ele precisa acreditar que ele tem esse potencial, não interessa o passado, interessa daqui pra frente.

SEMANA LIVRE

O próximo compromisso do Palmeiras no campeonato será no sábado. Portanto, são seis dias de preparação, tempo longo considerando o apertado calendário em vigor no futebol. Sobre isso, Luxemburgo disse:

— Essa semana livre não é de treinamento, ela é de recuperação. O centro de excelência que nós temos lá, vai ser usado para recuperação dos jogadores, e não pra treinar. Eles já estão treinados. A gente precisa recuperar eles, física e mentalmente.

Por fim, Luxemburgo elogiou diversas vezes o trabalho de Cuca no Santos, ressaltando o quão difícil é passar pelo processo de mudança de time, e disse que o técnico, que comandou o Palmeiras em 2016 e 2017, está de parabéns pelo trabalho feito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo