Cruzeiro

Luxemburgo avalia empate fora de casa, comenta sobre estado do gramado e fala sobre conflito entre Adriano e Rômulo: ‘Normal no futebol’

Luxemburgo Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, neste domingo (29), após o Cruzeiro empatar por 0 a 0 com o CRB fora de casa. Em meio às condições do jogo, o treinador enxergou com bons olhos o um ponto conquistado.

                 

– Nós jogamos contra uma equipe que está lá em cima. Não uma equipe que está lá embaixo. Então, acho que o resultado foi muito bom naquilo que nós queremos. Viemos para dois jogos difíceis aqui, contra adversários que estão lá em cima, e nós jogamos de igual para igual. Isso é um ponto bastante positivo.

Com o resultado, o CRB se manteve no G4 da Série B (3º colocado). O Cruzeiro, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de subir ainda mais na tabela de classificação. Os celestes se encontram em 14º lugar, com 25 pontos conquistados.

Um fator prejudicial para ambas as equipes demonstrarem um futebol mais vistoso no duelo deste domingo foi o estado do gramado Rei Pelé. A partida contou com fortes pancadas de chuva, que deixaram o campo encharcado.

– Atrapalhou a chuva, porque nós conseguimos neutralizar (o ataque adversário), mas não tínhamos sequência, porque a bola ficava presa. Então, não dava para dar o contra-ataque com precisão. As vezes que fizemos, fizemos bem feito, mas não tivemos a felicidade de fazer o gol. Acho que a chuva atrapalhou, sim, a nossa equipe, mas atrapalhou a deles também – avaliou Luxemburgo.

+ Atuações ENM: Cruzeiro sofre com o gramado e Fábio salva; veja notas

CLIMA RUIM NO VESTIÁRIO?

Assim como o céu escuro e nublado de Maceió, o tempo fechou entre dois jogadores do Cruzeiro. Os meias Adriano e Rômulo trocaram farpas após a equipe estrelada falhar na marcação, cedendo grande chance de gol para o CRB.

O técnico Vanderlei Luxemburgo apaziguou a situação ali mesmo no gramado. No vestiário, os atletas se entenderam. Para o treinador, o que aconteceu foi algo normal no esporte.

– Rapaz, o que eu vi do Rômulo e do Adriano? Normal no futebol! Quantas vezes nós já vimos isso daí? A minha única preocupação, que eu interferi, era porque o árbitro podia dar cartão amarelo para os dois, e eles estão com dois cartões (pendurados). Agora chegaram no vestiário e até se beijaram, não na boca, mas no rosto, deram abraço e ficou tudo bem.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo