Cruzeiro

Luxemburgo exalta vitória do Cruzeiro, mas prega cautela: ‘Estamos distantes ainda’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nessa sexta-feira (08), jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Cruzeiro bateu o Coritiba por 3 a 0. Com o resultado a Raposa chegou aos 38 pontos ganhos e, no momento, ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

A dez pontos da zona de classificação à Série A, apesar da partida convincente, o técnico Vanderlei Luxemburgo pregou cautela ao citar o principal objetivo do Cruzeiro na temporada: o acesso. Para ele, o time celeste tem um bom aproveitamento sob seu comando, mas é necessário “tirar o atraso” de uma campanha irregular antes da sua chegada. Confira o que foi dito:

— Nós estamos distantes ainda. É degustar essa vitória, mas tem que saber que nós estamos atrasados no percentual. Nosso percentual está até bom (depois da chegada de Luxemburgo), mas tem alguma coisa para trás, né? Então nós temos que recuperar. Então, jogamos uma decisão, já tem outra na terça (contra o Botafogo), depois tem outra, depois tem outra… Agora vamos jogar só jogos decisivos.

Leia também: Fábio garante vitória do Cruzeiro e ganha elogio de Luxemburgo: ‘Melhor do que da outra vez’

Há duas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro que vem de duas vitórias seguidas, tem, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, 0,35% de probabilidade de acesso à Primeira Divisão Nacional. Já o risco de queda à Série C é de 1,2%, segundo o mesmo site.

Na próxima rodada, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, atual vice-líder da Série B. O confronto que acontecerá na terça-feira (12), às 21h30, contará com presença de público e o Cruzeiro já iniciou a comercialização de ingressos, inicialmente para sócios- torcedores, pelo site socio.cruzeiro.com.br. A venda geral será iniciada no domingo (10) e os bilhetes custam entre R$ 30,00 e R$ 100,00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo