Vasco

Luxemburgo exalta estratégia adotada em vitória sobre o Atlético-MG e terceiro gol do Vasco: ‘Foi jogo de futebol bonito e bem jogado’

Luxemburgo parabenizou seus jogador pela grande vitória sobre o Galo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Depois importante vitória por 3 a 2 do Vasco sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a estratégia montada para superar o time de Jorge Sampaoli, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além questão tática, o treinador também elogiou seus jogadores e, principalmente pelo terceiro gol, marcado em boa jogada coletiva que terminou em um golaço de Cano.

– Nós armamos no treino esse esquema. O Atlético quer que você marque em cima para poder encontrar espaços. Quando você tira espaços dele, ele deixa espaços para a gente. A estratégia foi sofrer um pouco, tem que sofrer para ganhar do Atlético. A ideia era nós fecharmos, e o Benítez fez função tática importantíssima por que ele vinha fazer o lado direito como segundo homem de meio de campo, Leo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía a bola, as jogadas sempre iniciavam com ele – afirmou Luxemburgo, antes de completar:

– Acho que foi melhor jogo no primeiro tempo, no segundo nós sofremos. Mas quero dar os parabéns porque o terceiro gol nosso foi jogo de futebol bonito e bem jogado. Com qualidade, toque de bola, visão de jogo, finalização perfeita. Então nosso time está de parabéns pelo resultado e contra um adversário muito difícil – disse Luxa.

Com a vitória neste sábado, o Vasco chegou a 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. Na próxima terçca-feira, o Cruz-Maltino encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo