Cruzeiro

Luxemburgo afirma não saber se permanece no Cruzeiro: ‘Decisão do Ronaldo tem que ser respeitada’

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Na última semana, após Ronaldo Fenômeno se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, a permanência de Luxemburgo no clube para o próximo ano ficou indefinida.

Fenômeno indicou que pretende fazer algumas mudanças no comando da Raposa e, inclusive, já anunciou que Paulo André, seu homem de confiança, fará parte do projeto.

Nesta sexta-feira (24), diante de muita especulação sobre a próxima temporada, Luxa se pronunciou, elogiou Ronaldo, criticou a “exposição na mídia” que sua possível saída vem tendo e se mostrou consciente em relação à nova estrutura do clube.

ELOGIOS 

Mesmo com a possibilidade de deixar o Cruzeiro após a chegada de Ronaldo, Vanderlei Luxemburgo elogiou o ex-craque e afirmou que existe uma amizade entre os dois.

-O Ronaldo é muito bem-vindo ao Cruzeiro, foi uma grande aquisição, tenho certeza que será um sucesso absoluto, gosto dele é meu amigo. E ele tem que tomar a decisão que ele acha que tem que tomar, e ela deve ser respeitada, ele quem comprou o Cruzeiro, ele quem sabe o que deve fazer, como deve administrar o Cruzeiro.

Veja também: Cruzeiro anuncia próximos passos no processo de transição do clube

CRITICOU EXPOSIÇÃO 

Por outro lado, Luxa também criticou a forma como a mídia vem abordando a sua possível saída do time mineiro.

-Só acho desnecessária essa exposição na mídia de um profissional que está há tantos anos no mercado, que as pessoas conhecem e sabem o que pode entregar e o que não pode entregar. Essa avaliação, essa exposição, essa pesquisa, avaliação se fica ou se não fica, vão analisar o trabalho, só expõe os dois lados para as pessoas ficarem questionando um lado ou o outro lado.

NOVA ESTRUTURA

Por fim, o treinador se mostrou consciente sobre a nova estrutura do Cruzeiro, afirmou que caso permaneça, vai ajudar o clube a voltar para a Série A, e destacou que, caso saia, vai continuar torcendo de longe.

-Qualquer decisão que for tomada tem que ser respeitada. E eu sou profissional pra entender isso. De coração, o que for feito vai ser aceito e meu coração vai continuar no Cruzeiro. Se eu continuar, vou me empenhar ao máximo pra levar o Cruzeiro pra Primeira Divisão. Se eu sair, vou torcer muito pra que o Cruzeiro possa ir pra Primeira Divisão porque ele não pode estar onde está, na Série B. Acho isso muito pouco para o Cruzeiro Vou torcer como nunca para o Cruzeiro como sempre fiz, assim como me expus em vir para o Cruzeiro em um momento difícil do clube. Desejar muita sorte, muito êxito, muita felicidade ao Ronaldo nessa nova empreitada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo