Cruzeiro

Luxemburgo comenta gol sofrido pelo Cruzeiro e culpa VAR: ‘Deveria ter invalidado’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro visitou o Goiás, em Goiânia, nesta terça-feira (7), e empatou em 1 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Thiago. Mas, instantes depois, logo após a saída de bola, o time da casa empatou a partida com Elvis em um lance bem comentado pelo técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, em coletiva de imprensa após o fim da partida.  

                 

Segundo ele, havia irregularidade na jogada, já que, no momento da saída de bola, um jogador do Goiás estava no campo do Cruzeiro, mesmo atleta que participou do lance que originou o gol de empate goiano. Inclusive, conforme Luxemburgo, o maior erro foi mesmo do árbitro de vídeo e não do árbitro da partida e nem de seus zagueiros. 

Veja também: Atuações ENM: Saída errada de Brock custa vitória ao Cruzeiro, que empata com Goiás

– Tomamos um gol com um erro do VAR, e estamos tendo uma defesa muito sólida. Se você pegar, qual foi a grande defesa que o Fábio fez no jogo? Eu não estou preocupado porque tomamos um gol, nós tivemos uma grande partida e eu não posso, depois de três vitórias, crucificar meus zagueiros por conta do gol. Acho que temos que ter calma, paciência, analisar com coerência, para achar um culpado no lance. A culpa foi do VAR que devia ter invalidado o gol. Eu não vou falar nada no Jean Pierre, porque não tem nada a ver com ele. Quem tem que observar isso é o VAR e chamar a atenção do árbitro. O VAR está para ver as irregularidades que o árbitro não pode perceber. Se ele percebeu e viu, não pode ser dada a saída com o jogador no nosso campo. O VAR errou como vem acontecendo, mas não pode acontecer de um jogador estar no nosso campo, mesmo que seja um metro, meio metro, dois pés, não interessa, o jogador está irregular. E a jogada vai para o lado direito, que é onde ele participa. Acho que não tem nada a ver com o Jean Pierre e sim com o VAR que vem se equivocando e naquelas que precisa da presença dele não comparece. 

Luxemburgo também analisou a partida celeste como um todo. Para ele, o time mineiro fez um bom jogo. O professor, como é conhecido, destacou também a escolha por Rafael Sobis para começar o duelo no time titular e a entrada de Thiago, autor do gol cruzeirense, no decorrer do confronto. 

– O Cruzeiro jogou um grande jogo taticamente, identificando o adversário, saindo com vantagem. A entrada do Rafael Sobis era para termos um toque de bola, fugir dos zagueiros grandes e colocar um pouco mais de velocidade na aproximação. E tirei o Rafael e coloquei o Thiago, que vêm crescendo, vem treinamento muito bem. E uma coisa que aconteceu nos treinos e pode acontecer é a entrada do Wellington Nem por dentro, porque ele é um jogador rápido e recebe a bola sempre, é agudo, vai para dentro do gol. Vamos estudar isso com calma s acho que vamos achar um espaço, e as coisas estão acontecendo, estamos fazendo mudanças. Acho que foi um resultado dentro daquilo que coloquei de projeção, que são times que estão brigando lá em cima. Temos que ganhar de times que não estão indo para lugar nenhum. São dez jogos que eu coloquei que temos obrigação de vencer e mais sete, contando com o Goiás, para buscarmos a classificação –, avaliou Luxemburgo. 

MAIS SOBRE O ATAQUE… 

Vanderlei Luxemburgo também comentou sobre a ausência de Bruno José no decorrer da partida. O atacante cruzeirense saiu após sentir uma lesão. Luxa aproveitou para citar outros atletas que brigam por posição no ataque cruzeirense e comentar a respeito de Marcelo Moreno, atualmente com a Seleção Boliviana. 

– O Moreno vai chegar a noite e deve chegar duas horas da manhã em Sete Lagoas. Ele vai ser usado na necessidade que acontecer dentro do jogo, mas para começar a partida acho muito difícil pelo desgaste e a situação. Vejo que o Thiago vem evoluindo e estamos treinando muito a finalização, tem muito potencial e é um jogador que contamos com ele. Então, se o Moreno tiver que ir para a Seleção Boliviana, vou continuar treinando o Thiago, aprimorando a finalização que está evoluindo, ele é um jogador forte, que ajuda bastante quando entra. Acho que dá para suprir. A presença do Sobis foi estratégica, mas o Goiás não fez aquilo que fez nos últimos jogos, porque ele precisaria de campo, mas não aconteceu. Também com a saída do Bruno prejudicou muito a equipe, porque eu perdi a velocidade do Bruno e o Nem era para puxar para dentro, mas sem a mesma velocidade. O Bruno José seria para jogar nas costas do Apodi, com a saída dele eu coloquei o Marcinho, mas ele não é velocista, é mais técnico. Então, a saída do Bruno acabou prejudicando a gente. 

O Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, volta a campo no próximo sábado (11), às 11h, na Arena do Jacaré, para enfrentar a Ponte Preta. A partida contará com a presença da torcida cruzeirense em Sete Lagoas.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo