Cruzeiro

Luxemburgo comenta jogo com Londrina e convoca torcida do Cruzeiro para duelo contra o Brusque no Mineirão

Luxemburgo Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na véspera do confronto com o Londrina, no Estádio do Café, marcado para esta sexta-feira (5), às 21h30, o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre sua expectativa para o jogo. Segundo ele, apesar de a Raposa não brigar pelo acesso, objetivo tão sonhado pela equipe, o time mineiro precisa entender a sua realidade e ir pronto para o jogo, um dos mais importantes na competição até aqui. 

Isso porque Cruzeiro e Londrina fazem duelo direto pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe mineira está em 14º lugar, com 40 pontos somados até o momento na competição, apenas dois a mais que o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, justamente o time paranaense, que soma 38 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação.   

Veja também: Cruzeiro não perde para o Londrina, adversário desta sexta, há seis anos; confira retrospecto

– Amanhã temos jogo importante. Infelizmente, não era o que nós estávamos esperando, estávamos querendo brigar pelo acesso. Tivemos a possibilidade em alguns jogos, mas não conseguimos a vitória e temos cinco jogos aí para manter o time na segunda divisão. Esse é o nosso pensamento, todo mundo preparado, treinado, conscientes das nossas responsabilidades e preparados para jogar o jogo amanhã fora de casa contra um adversário de confronto direto. É difícil, mas é o Cruzeiro jogando decisão diferente, mas é o que o Cruzeiro vive na realidade hoje e nós queremos fazer com que essa realidade acabe. E aí sim, no ano que vem, buscar montar um time, um projeto para que possamos ascender à primeira divisão, aonde o Cruzeiro tem que estar. 

Por fim, Luxemburgo aproveitou o vídeo gravado pelo clube mineiro para convocar a torcida cruzeirense para a próxima partida celeste em casa, na próxima terça-feira (9), que marcará o retorno da equipe ao Mineirão. 

Veja também: Cruzeiro abre venda de ingressos a partir de R$ 10 para duelo com o Brusque no Mineirão

– Voltamos ao Mineirão e a preço popular, e pode ter certeza que a diretoria buscou o melhor preço que pode ser colocado, porque tem alguns impedimentos. Então, a diretoria buscou fazer o melhor para você poder comparecer ao estádio e nos incentivar. Não é só a torcida organizada, é o torcedor do Cruzeiro ir para incentivar a equipe. Nesse momento, nós precisamos de você torcedor dentro do estádio. Então, lotar o Mineirão, vamos fazer a nossa casa, nossa casa mesmo, é importante, é a nossa decisão, o nosso campeonato. Não é o que eu quero, não é o que nós queremos, mas essa é a realidade que nós estamos vivendo. Então, vamos trabalhar nesse jogo de amanhã, os próximos jogos e buscar a manutenção do Cruzeiro na segunda divisão para no ano que vem sim fazer um projeto de Cruzeiro na segunda divisão. Um Cruzeiro que possa brigar por uma Copa do Brasil, pelo Campeonato Mineiro, pelo acesso com tranquilidade, buscando estar no grupo de cima –, disse Luxemburgo.

Acompanhe todas as emoções das partidas, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo