Vasco

Luxemburgo minimiza derrota do Vasco em clássico contra o Flamengo: ‘Não é nossa competição’

Luxemburgo afirmou que o Flamengo está brigando por "outro patamar" (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a qualidade do elenco do time adversário e afirmou que o Cruz-Maltino não pode é perder para o Fortaleza, em confronto direto na próxima rodada. Para o treinador, o seu time conseguiu melhorar no segundo tempo, mas a qualidade do elenco rubro-negro se sobressaiu.

– Foram dois tempos distintos, fomos muito mal no primeiro e melhores no segundo. Mas jogamos contra uma grande equipe, o Flamengo, que é segundo colocado da competição, com jogadores de alto nível e com equipe muito boa. Melhoramos no segundo tempo e levamos o segundo gol quando estávamos equilibrando o jogo. Fortaleza é confronto direto, temos que nos preparar muito – afirmou Luxemburgo, antes de completar:

– Jogo do Flamengo você descarta, não é a nossa competição. Claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport, que vai jogar sexta (com o Botafogo).

Perguntado sobre a saída de Benítez do tipo, substituído ainda no intervalo, Luxemburgo afirmou que ele estava bem marcado e que precisava de velocidade no time.

– Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo – finalizou o treinador.

Com a derrota no Maracanã, o Vasco parou nos 37 pontos e caiu para a 15ª colocação. Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Cruz-Maltino tem o confronto direto com o Fortaleza, 14º colocado, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo