Palmeiras

Luxemburgo minimiza resultado do jogo e decisão fica em aberto para sábado

Em uma partida com o nível técnico abaixo do esperado, Corinthians e Palmeiras empataram em 0 a 0 o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou sua expectativa para o jogo de volta. 

                 

– O torcedor pode questionar qualidade mas não questionar a dignidade e o  comprometimento que os jogadores estão tendo com o Palmeiras. A gente sabe que a torcida é exigente, mas os jogadores estão correspondendo –disse Luxemburgo. 

Além disso, Luxa declarou que para uma decisão de dois jogos, “você não tem que jogar tudo no primeiro”. O técnico bateu algumas vezes na tecla de que o resultado de hoje não importaria, mas sim, o resultado de sábado, quando de fato o Paulistão será definido. 

Outro ponto comentado por Luxemburgo foi a boa partida dos jovens jogadores palmeirenses. O colombiano Iván Angulo fez sua estreia com a camisa do Verdão.

– Angulo é muito menino, estreou na decisão, meio que se assustou. Mas é normal – disse o técnico.

Sobre Patrick de Paula e Gabriel Menino, titulares no jogo de hoje, Luxemburgo diz:

– São jogadores que vão crescer e jogar muito tempo no Palmeiras –

Mesmo com a boa atuação de Luan Garcia, Felipe Melo deve retornar ao time principal. O zagueiro vinha sendo capitão do Palmeiras e ficou de fora do primeiro jogo da final devido a uma lesão na coxa esquerda. Vale lembrar que Felipe Melo e Gustavo Gomez foram a dupla de zaga menos vazada em todo o campeonato. 

A decisão do Campeonato Paulista ficou para sábado, dia 8 de agosto, às 16h30, no Allianz Parque. O Palmeiras decide o campeonato em casa por ter feito melhor campanha até a final, quando comparado com o Corinthians. Caso o jogo termine em empate, com ou sem gols, o campeão paulista será definido em disputa de pênaltis. 

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo