Cruzeiro

Luxemburgo não garante permanência no Cruzeiro em 2022: ‘Temos que conversar’

Vanderlei Luxemburgo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atual técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva ao fim da partida desta terça-feira (9), que marcou a vitória do Cruzeiro, por 2 a 0, em cima do Brusque e a despedida de Rafael Sobis do futebol. Pensando na temporada seguinte, já que a Raposa não tem mais chances de acesso à elite nacional e tem quase assegurada a permanência na Série B, Luxa comentou sobre a sua sequência no comando da equipe. 

Ele, que anteriormente havia demonstrado interesse em permanecer na Toca da Raposa II para gerir o elenco cruzeirense em 2022, voltou a afirmar o seu desejo de treinar o Cruzeiro no ano que vem. Porém, Luxemburgo demonstrou cautela e destacou que, ao contrário do já afirmado pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, sua permanência não está apalavrada e tudo dependerá da proposta do clube. 

Veja também: Após vitória do Cruzeiro, Rafael Sobis anuncia aposentadoria: ‘O dia chegou’

– Com todo respeito ao presidente, está apalavrado que ele quer que eu continue e que eu quero continuar. Eu tenho que saber o que ele quer fazer e ele tem que saber o que eu vou fazer. Não tem ‘ah, agora eu fico’. Não é independência ou morte. Tem que ser discutido o que será feito para a próxima temporada. Uma coisa que ficou bem clara na minha cabeça é como vai ser a próxima temporada em nível financeiro. Eu quero continuar, e ele quer que eu continue. Mas a gente tem que conversar.  

Luxemburgo, inclusive, frisou que, se a proposta do clube, bem como seu planejamento para a temporada seguinte não o agradar, ele não ficará em Minas Gerais. 

– As pessoas perguntam: ‘Você já renovou? Você vai renovar?’. Eu quero continuar no Cruzeiro, mas a gente precisa discutir o que será feito no Cruzeiro para a próxima temporada. Senão, eu não fico. Eu penso num Cruzeiro totalmente diferente daquilo que eu vi nesta temporada. Vamos ver o que fazer para a próxima temporada. 

Com a vitória, o Cruzeiro, de Luxemburgo, assumiu o 10º lugar com 46 pontos. A próxima partida dos comandados de Luxa será diante do Vitória, fora de casa, no domingo (14), às 19h. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo