Cruzeiro

Luxemburgo manda recado para a torcida e garante permanência mesmo com salários atrasados: ‘Não vou abandonar o Cruzeiro’

Luxemburgo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (26), às 16h, na Arena Independência, diante do CSA, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o atual técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, aproveitou o momento para convocar o seu torcedor a comparecer no Horto para apoiar e conduzir a equipe em busca do resultado positivo. Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do clube, Luxa também comentou o nível de dificuldade da partida.

                 

O professor, ainda, falou sobre as possibilidades de acesso do time mineiro à elite nacional. Segundo ele, as pessoas estão colocando o Cruzeiro já fora da briga, mas a matemática ainda deixa o clube confiante e com possibilidade de alcançar o acesso.

Veja também: Cruzeiro x CSA: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

– Olá, nação azul, véspera de jogo, jogo importante e decisivo. As pessoas já estão colocando a gente fora da possibilidade de acesso, mas nós temos, matematicamente, possibilidade de alcançar o nosso objetivo. Claro que é mais difícil que as outras equipes, as outras equipes estão na nossa frente e nós estamos em atraso, o percentual que nós temos feito, se juntássemos a competição inteira, estaríamos entre as quatro equipes. O problema é que temos algumas coisas para trás que não dá, vamos ter que acelerar, aumentar o percentual. Então, eu conto ainda mais com você nesse jogo, você que é o centroavante da equipe, torcedor, porque estamos com alguns desfalques e isso faz diferença dentro do jogo. Claro que eu confio nos jogadores que vão entrar, mas o centroavante da equipe é você, são vocês, e eu vou precisar muito de vocês nesse jogo, porque é um jogo muito importante para nós, contra um adversário que se fecha muito, que vem de duas vitórias, e nós precisamos de ganhar o jogo.

Luxemburgo falou também sobre o atraso salarial da equipe. Conforme o comandante azul, os atletas do Cruzeiro seguem focados, assim como ele, que permanecerá até o fim.

– Eu tinha que falar uma coisa para vocês: óbvio que quando vim para cá, falei que pagar os salários, como foi pago, e continuar pagando até o fim da temporada, estar em dia. Não está em dia, como todo mundo sabe, mas já conversei com os jogadores e podem ter certeza que eu tenho um grupo de jogadores que em momento algum estão afrouxando por causa do salário, estão dentro do trabalho. Conversei com os jogadores, já conversei com a diretoria, estamos indo em busca de uma solução. Eles sabem que estou insatisfeito no sentido de que pagamento é feito para se pagar, o empregador paga o empregado, isso é uma coisa que é obrigação de ser feita, mas eu não vou abandonar o Cruzeiro por causa disso. Não é uma coisa que se passa pela minha cabeça. Não vou fazer isso, mas vou continuar cobrando aquilo que tem que cobrar, que é que os dirigentes, junto com o parceiro nosso que tem se mostrado muito parceiro em todos os momentos, para que se encontre essa solução para que possamos colocar tudo em ordem como tem que ser em uma empresa e no futebol.

Por fim, Luxemburgo garantiu de vez a sua permanência: “Vou ficar até o final. E que fique claro que os jogadores estão se doando bastante, tanto que os resultados estão aparecendo. Mas, precisamos de um pouco mais”, disse o treinador.

Confira a fala de Luxemburgo na íntegra:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo