Palmeiras

Luxemburgo reclama de expulsão de Zé Rafael: “O árbitro quis compensar”

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

Após o empate do Palmeiras com o Sport por 2 a 2 neste domingo (13), o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras. No Allianz Parque, o treinador alviverde confessou que seu time não mereceu sair com a vitória, elogiou o adversário e reclamou da expulsão de Zé Rafael.

EXPULSÃO EQUIVOCADA?

Para Luxemburgo, o árbitro da partida, Diego Pombo Lopez, quis compensar a expulsão de Sander – lateral do Sport expulso após entrada violenta em Wesley – com um cartão vermelho para Zé Rafael:

“A expulsão é para compensar, não tenho dúvida. Não é porque você está com um cartão amarelo, e faz uma falta, que você vai tomar o segundo, só se for merecido. Foi totalmente desnecessário e equivocado. Isso trouxe um prejuízo para nós, tive que abrir um pouco mais a equipe e o Sport ficou com o contra golpe e tiveram a virtude de fazer o gol”, comentou o professor palestrino.

EMPATE JUSTO

Quando perguntado sobre o resultado da partida, o treinador do Palmeiras reconheceu que o time não jogou bem e defendeu que o empate foi um placar justo, já que não houve um bom desempenho defensivo alviverde:

“Nossa equipe não passou nenhum jogo em branco, marcou em todos os jogos. Não fomos tão bem defensivamente, mas faz parte do jogo de futebol. Não jogamos um jogo convincente para merecer a vitória, então podemos dizer que foi um empate justo”, falou o técnico do Verdão.

DESGASTE FÍSICO E JOGADORES VOLTANDO DE LESÃO

Luxemburgo ainda comentou sobre a ausência de alguns pilares do Palmeiras, como Patrick de Paula e Gustavo Gómez, e de uma possível volta de Felipe Melo e Luiz Adriano para o próximo jogo da Libertadores:

“O Patrick (de Paula) e o Gustavo (Gómez) ficaram fora porque as informações do departamento médico e de fisiologia passaram que eles estavam no limite, próximos de uma lesão. Eles jogaram oito jogos seguidos. Isso traz uma sobrecarga muito grande”, contou.

“O Luiz Adriano viaja. O Felipe Melo eu trouxe para o jogo hoje porque ele ficou dois meses afastado e para voltar a viver ambiente de jogo de novo. Mas ele não viaja para a Bolívia para treinar a semana toda e ficar preparado para o jogo do final de semana”, finalizou Vanderlei Luxemburgo.

PRÓXIMO JOGO

Dessa maneira, como disse o técnico alviverde, o Palmeiras vai à Bolívia ainda nessa semana para enfrentar o Bolívar na quarta-feira (16), às 21:30, em partida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo