Cruzeiro

Luxemburgo elogia Vitor Leque e comenta planejamento do Cruzeiro para próxima temporada

Luxemburgo Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o empate entre Cruzeiro e Guarani, em 1 a 1, nesta quarta-feira (29), pela Série B, no Brinco de Ouro, o técnico celeste, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do clube no YouTube e comentou o desempenho do elenco em campo. Além de exaltar o bom jogo da Raposa, Luxa aproveitou para render elogios a um jovem atleta: Vitor Leque. 

– Tivemos um bom jogo durante os 90 minutos. Tivemos diversas possibilidades de matar o jogo, mas a trave também estava lá e ajudou o adversário. Mas, o importante é que a equipe veio de um jogo ruim no segundo tempo contra o CSA, se recuperou e fez 90 minutos com intensidade e uma dinâmica de jogo diferente. E isso que é importante. E também aproveitando as oportunidades para lançar alguns moleques, como foi o caso do Vitor Leque. É um jogador que tem potencial, velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo e achei legal isso, e vamos agindo dessa forma, trabalhando, encontrando as melhores soluções e continuamos. Tem que dar continuidade e trabalhar forte, porque temos que recuperar para o jogo de domingo –, disse Luxemburgo.

Veja também: Atuações ENM: Vitor Leque vai bem e Ramon marca em empate do Cruzeiro; veja notas

Com o resultado, o Cruzeiro se distanciou um pouco mais da possibilidade de acesso à elite nacional, e agora precisa de uma campanha a partir de agora quase perfeita. Luxemburgo não joga a toalha, mas reconhece as chances remotas e já pensa no futuro da equipe. 

– Ficou mais complicado. Mas, o Cruzeiro não acabou, não termina na temporada, ‘terminou o ano, acabou o Cruzeiro’. E, claro que dentro do que estamos vendo, eu já falei que não vou abandonar o barco de jeito nenhum, vamos estar juntos. E obviamente eu tenho a obrigação como profissional de ver o que está acontecendo, olhar nas categorias de base jogadores que possam pertencer a equipe profissional e começar a dar uma analisada no geral das coisas. Mas, é um trabalho muito interno, nós temos, esse grupo que está aí, a obrigação de terminar a temporada com dignidade e buscar mais pontos possíveis. E é isso que eu vou cobrar deles –, destacou Luxemburgo.

O Cruzeiro, de Luxemburgo, volta a campo no próximo domingo (3), às 11h, diante do Brasil de Pelotas, no Independência. Atualmente, a Raposa ocupa a 15ª posição com 32 pontos somados. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo