Z - Futebol Agência ENM

Lyon arranca empate no fim contra o Strasbourg e segue distante da zona de competições europeias 

Paqueta vs Strasbourg
Photo by FREDERICK FLORIN/AFP via Getty Images

Pela 31°rodada do Campeonato Francês, neste domingo (10), o Lyon foi ao Stade De La Meinau para enfrentar o Strasbourg e as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O artilheiro dos donos da casa foi Sissoko e já Toko Ekambi descontou para o Lyon.

                 

Resumo da partida

Logo de início, o Lyon tentou arrancar um gol para trazer mais conforto a partida. Paquetá fez ótimo lançamento para Dembele, o centroavante arrancou em velocidade, mas na hora do chute foi travado pelo zagueiro Nyamsi.

A equipe visitante fazia um bom começo de jogo, mas aos 20 minutos em uma indecisão da defesa com o goleiro, o Strasbourg abriu o placar. Após Lopes, Ndombele e Dubois não se entenderam e o volante Sissoko não bobeou e empurrou a bola para as redes. 

Aos 28 minutos, o Lyon criou a sua grande oportunidade da primeira etapa com Dembele. Em cruzamento feito por Dubois, a bola passou por todo mundo e sobrou para o centroavante, que cabeceou e acertou o travessão do Strasbourg. 

O Strasbourg criou algumas chances no final do primeiro tempo e no início da segunda etapa, mas parou na defesa do goleiro e na falta de pontaria do seu ataque. 

Paquetá organizou a equipe do Lyon na segunda etapa e quase fez um golaço aos 88 minutos, mas o chute de fora passou raspando o ângulo do goleiro Sels. O gol salvador veio aos 90 minutos com Toko Ekambi, após cruzamento de Dubois, a defesa do Strasbourg não afastou e a bola sobrou na segunda trave para o atacante empurrar para o gol. Tudo igual no placar, 1 a 1.

Próximos confrontos

O Lyon volta a campo neste meio de semana, na quinta-feira (14), em jogo decisivo pela Europa League contra o West Ham e tem a vantagem de jogar em casa. O primeiro confronto das quartas de final entre as equipes terminou com o placar de 1 a 1. Já o Strasbourg volta no próximo domingo (17), pelo Campeonato Francês em confronto contra o Troyes, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo