Z - Z Não marcar 2

Com golaço de Thiago Mendes, Lyon goleia Montpellier pelo Campeonato Francês 

Photo by OLIVIER CHASSIGNOLE/AFP via Getty Images
Photo by OLIVIER CHASSIGNOLE/AFP via Getty Images

Pela 34° rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Montpellier na expectativa de manter viva a esperança de ir para uma competição europeia na próxima temporada. Os donos da casa venceram pelo placar de 5 a 2 com gols marcados por Thiago Mendes, Dembele, Ekambi e Aouar (2) para o Lyon e Wahi e Savanier descontou para o Montpellier. 

Apagão do Lyon e o Montpellier aproveitou

Em um primeiro tempo tranquilo, sem muitas chances de gol, Dembele apareceu para resolver os problemas do Lyon. O atacante, que tem 15 gols no Campeonato Francês, aproveitou a bola que sobrou no chute do Paquetá para abrir o placar no Parc Olympique Lyonnais. 

O Montpellier está na 11° colocação do Campeonato Francês e não tem mais objetivos na temporada, a equipe criou apenas uma grande chance após jogada ensaiada na cobrança de falta. Porém, a bola foi defendida em cima da linha pelo goleiro Pollersbeck.

Aos 43 minutos, Thiago Mendes tirou um golaço de falta da manga. Pela esquerda da área, o brasileiro cobrou a falta com perfeição no ângulo, Omlin até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Lyon.

No final do primeiro tempo, tudo desandou para o Lyon. Aos 47 minutos, Wahi fez bela troca de passe e saiu cara a cara para diminuir o placar. Logo no lance seguinte, Thiago Mendes tocou com o braço na bola e o pênalti para o Montpellier foi marcado. Savanier foi para a bola e chutou forte no ângulo esquerdo para empatar tudo na partida.

Grande segundo tempo do Lyon

O segundo tempo teve grande pressão inicial do Lyon em busca do terceiro gol para desempatar a partida. Paquetá teve uma boa chance na pequena área, mas chutou fraco. Após tabelinha entre o camisa 10 do Lyon e Dembele, a bola sobrou nos pés de Ekambi, que chutou a bola na trave.

O ponta ex-Shakhtar Donetsk, Tete, também esteve em campo e quase marcou um golaço de fora da área, mas Omlin fez uma defesaça de mão trocada. O Montpellier não conseguia contra-atacar os donos da casa.

Aos 63 minutos, após linda enfiada de bola do brasileiro Thiago Mendes, Aouar dominou dentro da área e chutou forte no canto esquerdo e colocou o Lyon novamente à frente do placar. E mantendo a intensidade, aos 68, Ekambi recebeu linda assistência de Paquetá e bateu no canto para fazer o quarto do Lyon. 

O atacante que ao comemorar o gol fez o sinal de silêncio para a torcida do Lyon e após isso foi vaiado o restante da partida pelos torcedores, Ekambi seguiu provocando a torcida com aplausos para as vaias sofridas.

Aos 92 minutos, Ekambi fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para Aouar bateu forte no canto direito. O meio-campista saiu para comemorar apontando para Ekambi e pediu para que as vaias parassem. 

Próximos jogos

O Lyon segue na busca para chegar na zona de competições europeias e, na próxima rodada do Campeonato Francês, no próximo domingo (01), vai enfrentar o vice-líder da competição, o Olympique de Marseille, que é comandado por Jorge Sampaoli. Na mesma data, o Montpellier enfrenta o lanterna do Campeonato Francês, Metz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo