Futebol Internacional

Lyon joga melhor, mas empata com Metz em casa pelo Campeonato Francês

Foto: Damien LG/OL

Lyon e Metz empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Groupama Stadium, em partida válida pela 19ª rodada da Ligue 1. Os gols foram anotados por Lukeba pelo time da casa e Traore deixou tudo igual para os visitantes.

                 

PRIMEIRO TEMPO COM RITMO BEM LENTO

O primeiro se desenhou como era o aguardado, o time da casa tinha mais volume de jogo, finalizava mais, porém sem tanto perigo, já o Metz aguardava uma bola para armar um ataque preciso e eficiente.

Foi assim que aconteceu logo no princípio da partida. A primeira investida do time visitante, aos dois minutos, Fabien Centonze viu Nguette em boa posição, deu um passe em profundidade e o atacante não perdoou e violou as redes do goleiro Anthony Lopes, mas o VAR foi acionado e assinalou impedimento na jogada.

A partida prosseguiu sem grandes oportunidades. Dembelé, aos 12 minutos, cabeceou a bola dentro da área após cobrança de escanteio e foi para fora. Aos 23, Emerson cobrou falta e foi para fora novamente.

A primeira etapa se encerrou com Lyon com mais volume de jogo e o Metz encolhido, se segurando e tentando encontrar contra-ataques. Os Les Gones chegaram a ter mais de 70% de posse de bola, finalizaram oito vezes, nenhuma diretamente e com perigo ao gol do goleiro Caillard.

LYON MELHORA, É MAIS EFETIVO, MAS NÃO PERDE OPORTUNIDADES

O segundo tempo começou com um Lyon mais incisivo e mais objetivo. O técnico Peter Bosz colocou Bruno Guimarães com objetivo de melhorar a qualidade do passe e a armação das jogadas. Aos 11, a insistência foi recompensada Cherki cruzou com precisão para Lukeba cabecear sem chances para o arqueiro do Metz.

A alegria do time da casa durou pouco, pois aos 13, Traore aproveitou uma bola resvalada na entrada da área, deu um “totózinho” e chutou forte. A bola resvalou em Jemerson no caminho e enganou o goleiro Anthony Lopes.

O empate não diminuiu o ritmo do Lyon e Bruno Guimarães assumiu a missão de “maestro” e os Les Gones passaram a atacar com muita frequência. Aos 27, Dembelé finalizou no meio da área com perigo para fora.

Aos 33 minutos, Cherki chutou com perigo passando rente ao gol de Caillard. Quase no fim do tempo regulamentar, Slimani cabeceou com perigo no centro do gol obrigando o arqueiro do Metz a fazer grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Ekambi chutar com perigo dentro da área para mais uma boa defesa do goleiro dos Les Grenats.

O jogo se encerrou com a sensação de que o Lyon poderia ter saído com os três pontos. Com o empate, o time ficou na 13ª posição com 24 pontos, já o Metz está no momento em 18º lugar com 16.

Ficha do jogo

Lyon: Anthony Lopes, Damien Da Silva (Ekambi), Jerome Boateng (Slimani), Castello Lukeba, Malo Gusto, Thiago Mendes, Maxence (Bruno Guimarães) , Emerson, Paquetá ( Rayan Cherki), Aouar e Dembelé. Técnico: Peter Bosz

Metz: Caillard, Dylan Bronn, Kouyaté, Jemerson, Delaine (Mbengue), Traore, Maiga, Centonze, Boulaya, Préville (Tchimbembé) , Nguette (Niane). Técnico: Frederic Antonietti

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo