Campeonato Carioca

Macaé aposta na base para o futuro do clube

FOTO: CASSIANO CARVALHO

Seguindo o modelo que já deu resultado na última edição do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte segue mapeando os jovens talentos para as suas categorias de base. No Cariocão deste ano, a equipe do Norte Fluminense já colheu bons frutos dentro de campo, como por exemplo com o volante Dudu e os atacantes Richard e Antônio. Enquanto o grupo sub-20 segue se preparando para o retorno do estadual da categoria, a comissão técnica aproveita para observar jogadores nascidos em 2004, meninos que com 15 e 16 anos já apresentam técnica diferenciada.

Nomes como o jovem meio-campo Breno, que acumula passagens por Fluminense e Corinthians, o lateral-direito Erisson, o volante David Tota e o lateral-esquerdo Victor Gonzalez são apenas alguns atletas que estão despontando e apresentando desempenho de destaque mesmo entre os mais velhos. O gerente da base, José Carlos Pereira explica o trabalho que vem sendo feito e como visam aproveitar os atletas.

“São jovens que hoje estão demonstrando um talento e qualidade acima da média para a idade e nós estamos lançando na equipe sub-20 para que com seus 18 anos já possamos contar com eles no grupo principal. Nosso foco hoje é trabalhar a parte técnica dando uma atenção especial aos jogadores. Dessa forma, nossos atletas estarão sempre bem preparados e prontos para que possam servir nosso clube e até mesmo a seleção brasileira de base”, disse o gerente da base do clube.

O Macaé Esporte aposta na estrutura da base como trunfo na busca por títulos e na revelação de novos talentos para o clube. O grupo sub-20 treina no CEPE, em Duque de Caxias, e conta com uma das melhores estruturas do futebol do Rio de Janeiro, com campo oficial, academia e toda estrutura para recuperação dos jogadores. O Macaé tem previsão de retorno no Carioca Sub-20 para o dia 9 de setembro, quando encara a Portuguesa, na Ilha do Governador.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo