Campeonato Carioca

Macaé apresenta novo treinador para a segunda divisão do Campeonato Carioca

Wesley Edson (de azul) e o Fabrício Madeira (de branco)- Foto: Ascom/Macaé

O Macaé iniciou na tarde desta quarta-feira (26), a preparação do elenco profissional visando a estreia no Campeonato Carioca Série A2 e apresentou o treinador Wesley Edson como seu novo comandante. Depois de um campanha que cominou no primeiro rebaixamento de sua história, o time do Norte Fluminense, retomou as atividades no CEPE, em Duque de Caxias.

Foto: Ascom/Macaé


A gestão do futebol profissional agora passa a ser feita pelo mesmo grupo que vem comandando o elenco Sub-20 do clube. Junto com o novo técnico o Macaé apresentou o auxiliar Fabrício Madeira. Na primeira atividade comanda pela nova comissão técnica, no campo contou com a presença de rostos conhecidos do torcedor, como o goleiro Bambu, zagueiro Wladimir, o lateral-direito, Felipe Formiga que já defenderam a equipe.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.

Passagem

Em 2020, Wesley Edson esteve à frente do Angra que disputou a Taça Corcovado, o 2º turno do Carioca da Série B1. Pelo Tubarão atuou por 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, com o time marcando 20 gols, sofrendo 19, e ficando com um saldo de 1 gol.

Campanha do Carioca 2021

A campanha do time do Macaé foi marcada por protesto de jogadores no campo e da torcida fora deles. Na decima rodada do Estadual que marcou o primeiro rebaixamento da história do clube, no jogo contra o Madureira que terminou 4 a 2 para o Tricolor Suburbano. Os atletas sentaram no campo no momento do apito inicial. Na época estavam sem receber os seus vencimentos há quatro meses.

Com quatros treinador ao longo do Carioca, o Alvianil torcedores torcedores picharam os muros da casa do presidente, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, e do Geraldo Camilo, em forma de prostes contra a má gestão que o clube enfrentava

Trabalho no campo

Sem tempo a perde o técnico Wesley Edson trabalhou a parte tática e técnica da equipe, focando no entrosamento do grupo que terá pouco tempo de trabalho até a estreia da segunda divisão do Estadual. Entretanto, o pensamento da nova comissão técnica é em buscar o ajuste no campo e na base da conversa. Além disso, utilizar os mais experientes como peças importantes na formação do time. O Macaé fará a estreia na A2, diante do Maricá, no dia 6 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo