Campeonato Carioca

Macaé deve apostar na base para ter reforços na reta final do Cariocão

JOSÉ CARLOS PEREIRA PEDE TAMBÉM O RETORNO DO FUTEBOL DE BASE (FOTO: CASSIANO CARVALHO/DIVULGAÇÃO MACAÉ)

Enquanto os treinos presenciais não são liberados pelos órgãos governamentais, o Macaé Esporte segue se preparando fora de campo visando o retorno do Campeonato Carioca. A equipe do Norte Fluminense, que ainda tem chances de classificação na Taça Rio, deve buscar reforços para a reta final do torneio. O objetivo, no entanto, é focar na base do clube para ter novos talentos.

Grande parte desse trabalho vai passar pelas mãos de José Carlos Pereira, gerente de base do clube. De acordo com ele, o trabalho do time sub-20 do Macaé sempre foi voltado no sentido de revelar atletas e fortalecer o elenco principal.

“Vai ser uma prática comum no futebol, não só no Brasil, mas no resto do mundo. Fico feliz em saber que seremos uteis nesse momento. Mesmo com pouco tempo de trabalho posso dizer que os garotos estão prontos. Nossos treinos no sub-20 sempre foram muito fortes, e buscamos sempre tirar o melhor de cada jogador. Nosso trabalho sempre foi voltado para poder abastecer o profissional, não esperava que fosse tão rápido, mas a covid-19 mudou tudo para todos os clubes, tenho confiança no trabalho e sei que os atletas vão dar o melhor caso seja necessário”, disse José Carlos Pereira.

A expectativa pelo retorno das atividades presenciais cresceu nos últimos dias após a preparação do protocolo médico elaborado em reuniões envolvendo uma junta médica na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a volta do futebol na Alemanha trouxe uma corrente de esperança para os clubes brasileiros voltarem em breve. O gerente de base do Macaé é favorável ao retorno, mas lembra que é importante também o retorno do futebol de base no Brasil.

“Dizem que essa doença é mais letal em pessoas de mais idade, e vejo essa controvérsia, eles não estão preocupados com a volta do futebol de base. Penso que, se vai existir a volta, a base precisa ser envolvida e voltar também. Os jovens tem mais condição de recuperação, não tem porque não voltar com as competições de base. Sabemos que vários estudos estão sendo feitos, e quando voltar, tem que ser com suporte e sem risco, porque a vida precisa ser colocada em primeiro plano”, encerrou José Carlos Pereira.

Para que o time possa voltar às atividades, o Macaé está seguindo as recomendações do protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e deve, já na próxima semana, realizar testes rápidos em jogadores, membros da comissão técnica e funcionários para detectar possíveis infectados pela covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo