Campeonato Carioca

Macaé vence o Duque de Caxias na estreia da Copa Rio

Foto: Ascom/Macaé

O Macaé Esporte estreou com vitória na Copa Rio ao bater o Duque de Caxias por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no estádio Marrentão. O gol da partida foi marcado pelo meio-campo Marcelo Cabral, em cobrança de pênalti que sofrido por Dudu. O compromisso foi válido pelas oitavas de final da competição e, mesmo atuando fora de casa, o Macaé conseguiu ser superior ao adversário. Após a partida, o técnico Filipe Sodré avaliou o desempenho de sua equipe.

                 

— Gostei muito da atuação. É bom lembrar que tivemos apenas dois dias para trabalhar com essa formação. Contei com a força dos meninos do sub-20 e a chegada de alguns atletas do profissional, isso fez uma mescla muito boa. Poderíamos ter feito mais gols. Agora é trabalhar para conseguir a classificação no próximo jogo— disse o treinador Filipe Sodré.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em todo o elenco do Macaé que disputa a Copa Rio, apenas quatro jogadores não foram revelados pelo clube do Norte Fluminense. A mescla entre juventude e experiência tem feito a diferença e é um dos motivos de felicidade para o treinador. Agora Filipe Sodré espera uma atitude semelhante no segundo jogo para alcançar a classificação à próxima fase da Copa Rio.

— A pegada tem que ser a mesma, com determinação e foco. Fizemos um bom jogo, temos que repetir o trabalho para que a gente consiga confirmar a classificação. Agora é descansar e se reapresentar bem, temos que trabalhar e pensar grande. Enfrentamos um adversário forte e não tem nada decidido, mas vamos seguir com o trabalho para poder comemorar no final — encerrou Filipe Sodré.

Macaé e Duque de Caxias voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01), pela partida de volta. Em caso de empate, o time do Norte Fluminense estará classificado para as quartas de final da Copa Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo