Cruzeiro

Treinador da equipe feminina de futebol do Cruzeiro é preso após desacatar vigilante municipal

Tchelo

O treinador da equipe feminina de futebol do Cruzeiro, Marcelo Frigério, mais conhecido como Tchelo, foi detido pela Polícia Militar por ofender uma agente pública na cidade de Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Thais Rubia Duque Cunha Chagas fazia o trabalho de fiscalização para conter aglomerações no município. O ocorrido aconteceu na última sexta-feira (12), mas divulgado somente no domingo (14).

O atrito aconteceu em um treinamento que a equipe celeste fazia no estádio da cidade. A comissão técnica levou ao recinto mais pessoas do que o permitido pela prefeitura e a vigilante entrou em conflito com o treinador estrelado. O bate-boca e o empurra-empurra envolveu dois funcionários da prefeitura, divulgou o SuperEsportes.

Após o acontecimento, o técnico foi levado à 1ª delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Marcelo Frigério afirmou ter se comprometido a comparecer no Juizado Especial Criminal de Matheus Leme, sendo liberado logo em seguida. O Cruzeiro divulgou uma nota lamentando o ocorrido e concedeu sua versão do caso.

Nota do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o ocorrido na última sexta-feira, no Estádio Curumim, em Juatuba, onde a equipe de futebol feminino realizava as suas atividades de pré-temporada. Na ocasião, fiscais sanitários compareceram ao local e solicitaram que as jogadoras deixassem o espaço, sem qualquer educação ou cortesia que lhes competia no exercício da função.

O treinador Tchelo foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia e o mesmo relata que as palavras, no momento de tensão, foram dirigidas a Geraldo Ricardo Lima, que também é o presidente da Liga de Desportos de Juatuba, e que, por motivo desconhecido, não estaria satisfeito com a presença da equipe feminina na cidade. Ele alega que no fervor do momento e pela maneira como as atletas estavam sendo tratadas, tentou agir, de forma a protegê-las, mas negou com veemência que houve qualquer agressão verbal ou física a qualquer membro feminino da equipe de fiscalização.

O Cruzeiro destaca que Marcelo Frigerio, o Tchelo, tem 23 anos de atuação no futebol feminino, com uma trajetória respeitada dentro e fora dos gramados. O Clube lamenta profundamente que o ocorrido, em um momento delicado como este de pandemia, que afeta a todos, tenha tomado esta proporção. E a instituição tomará todas as providências cabíveis para proteger os seus profissionais e as suas atletas.

O Clube destaca ainda o apoio total e irrestrito da Prefeitura de Juatuba, que tomará medidas administrativas sobre o caso.O Cruzeiro Esporte Clube reforça e apoia a luta para que todas as mulheres ganhem cada vez mais voz, e sejam respeitadas em todos os espaços, valorizando a pluralidade.”

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo