Cruzeiro

Machado comenta recomeço no Cruzeiro e projeta clássico: ‘Estamos focados’

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (25), o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, concedeu entrevista na Toca da Raposa II. Em sua segunda oportunidade pelo clube estrelado, o jogador comentou um recomeço diferente pelo Cruzeiro, após uma primeira passagem sem muito sucesso em 2020, quando apesar de ter tido boas atuações, o desempenho coletivo não foi aquilo que o torcedor esperava. Confira o que foi dito:

— Como o Pezzolano falou, a gente tem que manter os pés no chão. É um começo muito bom, muito diferente da minha primeira passagem aqui. A gente tem trabalhado no dia-a-dia para que o resultado dentro do campo venha a acontecer – e vem dando certo. A gente vem fazendo bons jogos, não só com as vitórias, mas atuando bem, fazendo o que a gente vem trabalhando no dia-a-dia. (…) Manter essa pegada, para que a gente possa conquistar grandes coisas durante o ano.

Em 2020, Machado teve boas atuações com a camisa estrelada. Até por isso, despertou o interesse e foi repatriado pelo Grêmio, clube que o revelou para o futebol. Entretanto, na reserva do time tricolor, o volante nunca escondeu o desejo de retornar a Raposa e vai reconquistando o espaço no time titular.

Leia também: Jornal espanhol exalta Vitor Roque: ‘Grande joia de Ronaldo no Cruzeiro’

Atual líder do Campeonato Mineiro e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, agora, o Cruzeiro terá pouco mais de uma semana para se preparar para o clássico diante do Atlético-MG, seu maior rival. Apesar do momento histórico do time alvinegro, que já conquistou a Supercopa do Brasil após bater o Flamengo, Machado acredita que a Raposa fará uma grande exibição no Mineirão. Veja:

— A gente vem trabalhando para isso (“bater de frente” com o Atlético-MG). Como eu disse, fazer bons jogos, buscar a vitória a todo momento. A gente vai trabalhar para isso, para manter a liderança, para conquistar os três pontos e conquistar a classificação. A gente está bem focado, está bem ciente do que tem que fazer.

O clássico, válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputado no próximo domingo (06), às 18h, no Mineirão em Belo Horizonte e terá mando do Atlético-MG. Com um jogo a menos em relação ao Cruzeiro, caso o Galo vença o Pouso Alegre nesse sábado (26), ocupará, novamente, a liderança da competição estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo