Lutas

Mackenzie Dern torce por chance de cinturão ainda em 2021: ‘Sei que as coisas vão dar certo’

Mackenzie Dern
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Mackenzie Dern deu um passo importante para tentar chegar à luta pelo cinturão dos palhas do UFC. A brasileira nascida nos EUA derrotou Nina Nunes no último final de semana em Las Vegas (EUA) e já vislumbra a chance de poder conquistar a chance de tentar um título no MMA.

Após a vitória, Dern declarou que ‘está pronta’ para lutar contra as principais pesos-palha do Ultimate. E apontou que, ao final de 2021, poderá finalmente ter a chance do tão sonhado ‘title shot’ da categoria, desde que esteja, em sua visão, 100% pronta.

— Estou pronta para enfrentar as meninas do topo do ranking, talvez no fim do ano lutar pelo cinturão. Pelo menos mais umas duas lutas, porque para lutar pelo cinturão eu preciso estar 100% e ainda não me sinto assim. Preciso estar 100% para lutar porque tenho que estar calma e confiante nessas horas – disse Mackenzie Dern na coletiva pós-evento.

— Estou chegando lá, mas se você finaliza no primeiro round, não se nota todo o resto. Mas eu sei que, se eu finalizar as minhas próximas oponentes no primeiro round, saberei que, quando eu lutar com a campeã, eu terei a chance de ir bem numa luta de cinco rounds – completou.

Com uma carreira no jiu-jítsu cheia de títulos e vitórias importantes, a brasileira vem mostrando em suas últimas lutas que pode sim se tornar uma estrela também no MMA. Apesar de um começo não tão estelar na transição de um esporte para outro, Dern acredita que já conseguiu canalizar suas forças para poder traduzir o sucesso nos tatames para o octógono.

— Todos os meus títulos vieram quando me senti assim. Não quero ter autoconfiança em excesso, mas eu sei que é um sentimento que, quando tudo corre bem e você faz o seu melhor nos treinos e sabe que as coisas vão dar certo. É isto que estou começando a sentir no MMA, sei que as coisas estão dando certo. Claro que tudo pode acontecer, as garotas que estão acima de mim no ranking tem mais experiência em MMA do que eu. Mas eu sei como é ser campeã no jiu-jítsu e estou começando a sentir este gosto também no MMA – declarou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo