Geral

Mackenzie Dern diz que se preocupa em bater o peso para luta no UFC 273

Divulgação/Instagram Oficial UFC Brasil

Mackenzie Dern terá mais uma oportunidade para mostrar que é uma das candidatas a lutar pelo cinturão dos palhas do UFC neste sábado (9) ao enfrentar Tecia Torres. Mas além da rival, a brasileira nascida nos EUA enfrentará uma adversária a mais para conseguir seu objetivo: a balança.

A peso-palha sofreu em temos recentes com o peso, chegando a não bater o limite da divisão (52kg), a mais marcante quando enfrentou Amanda Cooper e ficou acima do peso em 3.2kg. Por isso, passou a tratar uma estratégia diferente: ficar abaixo do peso antes da luta, mas com algumas consequências nada agradáveis à lutadora: não conseguir a recuperação adequada do peso para o momento da luta.

– Meu problema era, por tudo o que passei por não bater o peso, todas as críticas e comentários negativos, eu comecei a ter medo disso acontecer de novo. Na minha última luta, contra a Marina Rodriguez, pesei 51,9kg na pesagem e 52,6kg no dia da luta. Deveria estar mais pesada que isso, mas fiquei pensando ‘Não vou comer nada, tenho que bater o peso’. Eu tinha que ter tido mais calma e não ter me preocupado porque iria conseguir. Era como se fosse um trauma – disse Dern ao podcast ShakMMA.

Tal problema fez com que Mackenzie Dern decidisse procurar alternativas para resolver o ‘trauma’ com o peso. No atual camp para a luta deste final de semana, a lutadora brasileira tem trabalhado o psicológico para poder tentar ficar no peso ideal e não sofrer muito para poder chegar à luta nas condições que julga como perfeitas.

– Estou trabalhando neste camp para ficar com o peso mais alto e sob controle. Mas é difícil eu relaxar com tudo o que sofri com tantos cortes. Tenho muito medo. Mas nesse corte de peso, não quero ir com 52,6kg para luta, quero subir com 56,7kg, chegar um pouco mais forte. Dominei meus traumas e aprendi. Para enfrentar a Tecia, estarei muito forte e melhor do que na última luta – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo