Lutas

Mackenzie Dern projeta luta por cinturão e duelo no UFC Vegas 22

Mackenzie Dern UFC
Foto: Diego Ribas/Imago Images

Mackenzie Dern luta neste sábado (10) contra Nina Ansaroff para tentar chegar a sua quarta vitória seguida no UFC. Depois de um 2020 de muitas alegrias e três vitórias seguidas, a lutadora brasileira espera que 2021 traga algo ainda maior para o currículo: o cinturão dos palhas.

A lutadora nascida nos Estados Unidos deu entrevista ao Combate e afirmou que uma possível vitória sobre Ansaroff a deixará muito perto de se tornar a próxima desafiante ao título, que será definido no próximo dia 24, entre Weili Zhang e Rose Namajunas.

— Depende de como eu ganhar essa luta. Se eu ganhar bem, acho que pode me deixar perto do cinturão. Nas próximas semanas, a Rose, Carla Esparza, a Weili e a Yan Xiaonan vão lutar todas entre elas, então vai acontecer muita mudança dentro do top-5. Não sei aonde é que eles vão me colocar, mas se Deus quiser, vão me botar perto da quinta colocada e 2021 será um grande ano, acho eu – disse Dern.

Com as já citadas lutadoras se enfrentando (Esparza enfrentará Xiaonan em maio), Mackenzie Dern vê o duelo como Ansaroff como muito bem-vindo para se firmar dentro da divisão dos palhas. Analisando o confronto deste sábado, a brasileira nascida nos EUA acredita que suas já reconhecidas habilidades no jiu-jítsu podem fazer a diferença.

— Acho que essa luta foi bem casada desde o início para mim. Pela Nina ser uma striker desde o início, quando ela cai no chão, ela fica muito ‘peixe fora d’água’. Mas ela não é a quinta do ranking por acaso. Eu a estudei muito e sei que ela tem uma defesa de queda muito boa. E acho que ela nunca foi finalizada no UFC. Na minha última luta, foram três rounds em pé. Mas, desta vez, não quero isso. Quero levar a luta para o chão e conseguir finalizá-la pela primeira vez no UFC. Quero levar para o chão e já embolar para a finalização – declarou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top