Campeonato Carioca

Madureira anuncia mais um reforço pensando no Carioca 2022

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Faltando três dias para 2022 chegar, o Madureira confirmou, nesta terça-feira (28), a contratação do meia Marlinho, de 27 anos, visando a próxima edição do Campeonato Carioca. Com passagem no futebol europeu, o atleta retorna a sua cidade natal com o objetivo de ajudar o Madura a fazer uma boa competição no Estadual. O contrato entre Marlinho e o Tricolor vai até o final do Carioca 2022.

O meio foi revelado pelo Tigres do Brasil (RJ) e embarcou rumo ao futebol norueguês para defender a equipe do Aalesund, em 2015. No país nórdico, Marlinho ainda atuou no Kongsvinger e, em 2020, se mudou para a Turquia para defender o Bulaspor (TUR). O tempo jogando na Europa foi fundamental para que amadurecesse e evoluísse em diferentes aspectos dentro de campo.

– Fui para a Noruega muito novo, tinha 19 anos na época. Pude evoluir muito lá fisicamente e taticamente, além de aprender a me comportar como um líder dentro de campo. Fiquei seis temporadas no futebol Norueguês e depois tive a oportunidade de jogar por um ano e meio na Turquia. Foram anos de muito aprendizado – explicou o atleta que complementou falando da oportunidade de atuar pelo Tricolor Suburbano.

– Chego no Madureira um jogador mais maduro e pronto para ajudar a equipe a conquistar os objetivos no campeonato. Minha expectativa está muito alta e espero dar muitas alegrias ao torcedor – finalizou. 

Marlinho chega ao Tricolor Suburbano e já integra o elenco comandado pelo técnico Alfredo Sampaio nos treinamentos que acontecem no CT Saferj. Na estreia do Cariocão 2022, o Madureira recebe o Resende em Conselheiro Galvão no dia 26 ou 27 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo