Ceará

Magno Alves revela desejo de se aposentar no Ceará: ‘Para fechar com chave de ouro’

Foto: Divulgação / Cearasc.com

Ídolo alvinegro, campeão invicto da Copa do Nordeste em 2015 e mais de 100 gols com a camisa preta e branca, Magno Alves declarou o desejo de se aposentar dos gramados pelo Ceará, equipe que defendeu em quatro oportunidade entre 2010 e 2017. O atacante de 45 anos, que ainda está em atividade, é o sexto maior artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu.

A história de Magnata na equipe cearense começou em 2010, quando chegou à capital para defender o Vovô na Série A do Brasileirão. Foram nove gols em 21 jogos e foi dele o tento que garantiu o Alvinegro na elite do campeonato nacional no ano seguinte no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no antigo Castelão. Ao todo, Magno Alves tem quatro passagens pelo clube, com idas e vindas, e um total de 103 gols marcados. Em seu perfil no instagram, o atleta respondeu a pergunta de um seguidor e disse que pretende “pendurar as chuteiras” pelo Ceará.

“No dia que decidir aposentadoria, seria no Vozão?”, escreveu o seguidor na “caixa de perguntas” do Instagram do jogador. “Seria não, será. Pela história, pelo legado. Creio que para fechar com chave de ouro tem que ser no Vozão”, afirmou Magno Alves.

Com grandes momentos no Ceará, o baiano conquistou o Campeonato Cearense de 2013 e 2014, além do título invicto do Nordestão de 2015. Seu ano de maior artilharia pelo Alvinegro foi em 2014, quando balançou as redes 30 vezes em 49 partidas. Em 2017, apesar de já não viver a melhor fase de sua carreira, terminou a temporada como o atleta do Vovô que mais marcou com 10 gols em 41 jogos.

Sexto maior artilheiro do clube, Magno Alves fez 103 gols e fica atrás somente de grandes nomes como Gildo (261), Mitotônio (151), Sérgio Alves (141), Pipiu (120) e Antonino (11).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo