Futebol americano

Mahomes e as chances de levar os Chiefs ao bicampeonato da NFL

Mahomes
(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Patrick Mahomes segue sendo uma estrela em ascensão na NFL e o prestígio com o camisa 15 aumentou ainda mais com a conquista do Super Bowl em 2019. Na atual temporada, o quarterback pode alcançar o bicampeonato, mas terá o grande embate contra Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers, no próximo dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium.

Desta vez, Mahomes teve uma grande temporada e que foi muito sólida na maioria das atuações. Com Travis Kelce e Tyreek Hill colaborando demais, o camisa 15 teve um desempenho formidável nos passes. Outro ponto importante são as blitz queimadas ao longo do ano. Em todos os 17 jogos até aqui, o quarterback teve facilidade para superar as pressões com cinco ou mais jogadores, e encontrou os recebedores prontos para avançar e ganhar jardas preciosas.

(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Contra os Buccaneers, os Chiefs terão alguns desfalques importantes na linha ofensiva. Tanto Mitchell Schwartz quanto Eric Fisher desfalcarão Kansas City e isso pode ser um problema para Mahomes que deve ser pressionado sem ter nenhum grande movimento de blitz. Portanto, se livrar da bola ainda mais rápido será importante para sair da marcação e progredir em campo.

O jogo terrestre também é uma merda que será utilizada pelo próprio Mahomes. Apesar de enfrentar a melhor defesa contra corridas, os espaços para passes ficarão mais curtos e tentar correr com a bola será fundamental. Se LeVeon Bell e Clyde Edwards-Helaire não estão tão bem, o camisa 15 dos Chiefs precisará aquecer as pernas para correr em algumas jogadas necessárias.

Que Patrick Mahomes pode levar os Chiefs a conquista do Super Bowl 55 é indiscutível, mas o desafio será maior. Uma defesa mais competente e um ataque diverso ao lado do melhor quarterback da história da NFL podem causar estragos maiores para Kansas City. Um grande jogo aguarda Kansas City e Tampa Bay no dia 7 de fevereiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo