Futebol Internacional

Astro da NFL, Patrick Mahomes se torna proprietário de clube da MLS

Foto: Divulgação / Sporting Kansas City

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, é hoje a maior estrela da NFL ao lado de Tom Brady, o jovem quarterback, que já foi campeão e MVP da liga, agora também é um empresário no meio do futebol da bola rolando. Principal nome da cidade de Kansas, o jogador se tornou proprietário minoritário do Sporting Kansas City, da Major League Soccer (MLS).

O acordo foi anunciado hoje com a entrada de Mahomes no Sporting Club, conglomerado de famílias de Kansas City que gere o time da MLS desde 2006. O clube é um dos clubes fundadores da liga norte-americana e possui dois títulos (2000 e 2013). O clube foi fundado por Lamar Hunt, que também era proprietário do Kansas City Chiefs.

Estou grato pela oportunidade de me juntar à equipa de propriedade do Sporting Kansas City e fortalecer a minha ligação aos torcedores e à cidade que amo. O Sporting é um clube voltado para a comunidade e estou animado para continuar apoiando o crescimento do futebol em Kansas City – afirmou Mahomes

O jogador do Chiefs já era co-proprietário do time de baseball de Kansas City, o Royals, e a noive dele, Brittany Matthews, é co-proprietária do time local que disputa da NWSL, liga de futebol feminina dos EUA.

TIME DE PROPRIETÁRIOS ESTRELAS
A MLS agora conta um time e mais alguns reservas de proprietários de alguns clubes que são grandes astros no que fazem. Além de Mahomes, jogadores da NFL como Russell Wilson (Seattle Sounders) e Mark Ingram Jr. (DC United) já possuem parte de clubes na liga. No basquete, possuem partes em clubes Kevin Durant (Philadelphia Union), James Harden (Houston Dynamo), Steve Nash (Vancouver Whitecaps) e Magic Johnson (LAFC). Astros do cinema também possuem clubes, como Matt McConaughey (Austin FC) e Will Ferrell (LAFC).

O caso mais famoso é o ex-jogador de futebol David Beckham, que é um dos donos majoritários do Inter Miami, que ficou conhecido no Brasil como “time do Beckham”. Confira o time completo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo