Futebol americano

Mahomes x Brady: o grande encontro de gerações no Super Bowl

Mahomes
Foto 1: Photo by Jamie Squire/Getty Images; Foto 2: Photo by Chris Graythen/Getty Images)

O Super Bowl 55 marcará o encontro de dois nomes que devem estar no Hall da Fama da liga. De um lado, Tom Brady em busca do sétimo anel de campeão para assumir de vez o lugar de maior jogador da história da NFL. Do outro, Patrick Mahomes no segundo Super Bowl seguido e com capacidade de ser um dos melhores em várias marcas da competição.

Patrick Mahomes vive o auge da carreira de uma forma espetacular. Com apenas quatro anos sendo três como titular, o camisa 15 conseguiu elevar o nível da posição e desbancou tudo aquilo que havia sendo exercido por anos. Uma mecânica rápida, uma técnica impecável e uma capacidade que coloca ídolos próximos de perderem os postos de maiores da história. Com apenas 25 anos, Mahomes provou que pode jogar de diferentes formas e com uma adaptação que sente o jogo muito rápido para corrigir movimentos e ser ainda mais ofensivo.

Em apenas três temporadas, Mahomes sofreu apenas oito derrotas na temporada regular e conta com três finais seguidas de conferência com dois títulos e um Super Bowl conquistado. Para quem está no início da carreira alcançar esses números é algo absurdo e fantástico. A expectativa é que uma dinastia em Kansas City seja muito próspera com o quarterback de confiança e mais talentoso da década com um contrato insano, mas compreensível, de 10 anos com os Chiefs.

Mahomes
(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

O jogador selecionado na escolha 199 do Draft de 2000 e que se tornou o maior campeão da história da NFL. Quem poderia imaginar que Tom Brady seria um dos grandes jogadores de todos os tempos e certamente o único caso que ninguém esperava que chegaria até esse ponto. Em 21 anos de carreira, o camisa 12 dos Buccaneers continua se provando e comprovando todo o talento visto em duas décadas. Mesmo sem as melhores técnicas, a melhor habilidade, o líder de Tampa Bay sabe como poucos utilizar o jogo a seu favor.

Quando muitos imaginavam ser o fim da carreira após o fim do casamento com New England após 20 anos, Brady provou o contrário. Em uma única temporada na Flórida, o GOAT alcançou mais uma disputa de Super Bowl mesmo sem ser o maior favorito da NFC. Com um corpo de recebedores mais qualificado, os Buccaneers conseguiram chegar até a grande decisão após bater dois favoritos, Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, e Drew Brees, do New Orleans Saints.

(Photo by Stacy Revere/Getty Images)

O que todos podem esperar é um dos maiores encontros da história do Super Bowl. Dois quarterbacks de peso, históricos cada um na sua medida, com a maior diferença de idade para uma final (18 anos e 45 dias) e com a provável passagem de bastão. Se Tom Brady deve encerrar a carreira nos próximos cinco anos, Mahomes terá pelo menos uma década para alcançar números históricos e deixar o nome escrito como um dos maiores. Um vive os últimos atos e o outro está apenas no começo da caminhada. Este será o Super Bowl 55, o de grandes histórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo