Coritiba

Maicky, destaque da base, deixa o Coritiba

Divulgação/Coritiba

O volante Maicky, de 20 anos, que estava emprestado ao Coritiba junto ao Linense-SP deixa o time paranaense após o mesmo não exercer o direito de compra do jogador. Maicky foi titular na conquista da Copa do Brasil Sub-20 deste ano e é considerado uma das grandes promessas do Verdão.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O jogador chegou por empréstimo ao Coritiba em março deste ano e logo se destacou. Disputou ao todo 16 jogos com a camisa Alviverde, entre a Copa do Brasil de sua categoria e o Campeonato de Aspirantes e não chegou a balançar as redes.

Segundo apurado por Rogerio Scarione, setorista do site Coxanautas, em conversa com um dos membros do G5 do Coxa, disse que a questão do custo benefício pesou e até chegou a negociar com o time paulista para tentar chegar em um acordo, o que não aconteceu. O contrato de empréstimo do jogador chega ao fim no dia 10 do próximo mês.

+ FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2022, confira os jogos do Coritiba:

Devido a falta de calendário, sua última partida aconteceu em 05/08. Maicky tem contrato com o Linense-SP até o final de 2023.

Em uma entrevista cedida ao canal de YouTube oficial do Coritiba contou como sua vida no mundo do futebol começou:

— Meu caminho para ser jogador de futebol começou com 12 para 13 anos, numa instituição que trabalhava contra as drogas. Comecei a me destacar, sendo campeão”, contou ele em mais um episódio da série Piá do Couto da TV Coxa. O garoto integrou a base Sub-17 do Guarani e chegou a desistir do futebol. Aí, uma nova oportunidade, no Linense, o colocou de volta no caminho da bola, rendendo, inclusive, a assinatura de seu primeiro contrato profissional, em 2019 – disse o volante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo