Cruzeiro

Mais um reforço? Maicon brinca com volante Petros e rumores aumentam no Cruzeiro: ‘Chega quando?’

Petros Cruzeiro Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mesmo sem poder registrar jogadores no momento, o Cruzeiro anunciou recentemente a contratação de seu primeiro reforço para a temporada de 2022, além, claro, das renovações de Fábio, goleiro e ídolo celeste, e Vanderlei Luxemburgo, técnico da Raposa. O zagueiro Maicon Roque foi o nome apresentado à torcida. Porém, os rumores de mais um atleta para o elenco azul e branco na temporada que vem aumentaram.  

                 

É que após Maicon postar a sua primeira foto com a camisa do Cruzeiro no Instagram, um comentário chamou a atenção, o do volante Petros, que já foi consultado pela Raposa recentemente e se destacou no Brasil pelo Corinthians e também defendeu São Paulo e Betis, da Espanha. O atleta, atualmente livre no mercado desde outubro, quando rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, usou emojis de mãos unidas para deixar um registro na foto do colega. 

Veja também: Rafael Sobis acredita em acesso do Cruzeiro em 2022 e declara: ‘Se tivesse torcida, teria voltado no primeiro ano’

No entanto, o que mais chamou a atenção foi de fato a resposta de Maicon, que prontamente indagou a Pretos: “Chega quando?”. Maicon e Petros foram companheiros no Al-Nassr, entre 2018 e 2021, e no São Paulo, em 2017. 

Confira os comentários:

Foto: Reprodução

O nome de Petros foi sondado em razão de um pedido de Luxemburgo, técnico cruzeirense, que deseja montar uma equipe forte e competitiva na temporada de 2022, a fim de buscar o acesso à elite nacional. Além do volante e Maicon, Luxa teria solicitado dois velhos conhecidos da Raposa, William Bigode, atualmente no Palmeiras, e Manoel, hoje no Fluminense. 

Em seu último clube, o Al-Nassr, Petros marcou 14 gols em 101 jogos e conquistou dois títulos: um Campeonato Saudita (2018/2019) e uma Supertaça (2019). Os árabes pagaram R$ 22 milhões ao São Paulo para contar com o futebol do volante em 2018. Caso Petros chegue ao clube, ele só poderá ser registrado, assim como Maicon, quando o Cruzeiro quitar uma dívida de R$ 13 milhões que tem com o Defensor-URU e com o Mazatlán-MEX por Arrascaeta e Riascos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo