Grêmio

Maicon relembra primeiro gol em clássicos Gre-Nal: ‘Uma honra fazer parte da história’

Lucas Uebel/Grêmio

Esta sexta-feira (05) é um dia especial para o volante Maicon. Nesse mesmo dia, em agosto de 2020, o jogador balançou as redes, pela primeira vez, em um clássico Gre-Nal. Naquela oportunidade, as duas equipes duelavam pelo título do returno do Campeonato Gaúcho e a equipe do Grêmio saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0, com gols do capitão também do jovem e Isaque, ambos na etapa complementar.

                 

Em sete temporadas vestindo a camisa tricolor, Maicon obteve grandes números defendendo em clássicos. O volante entrou em campo em 19 clássicos Gre-Nal, obtendo 9 vitórias, 8 empates e saindo derrotado em apenas duas oportunidades. O clássico 426, todavia, teve um gosto especial para ele por conta do primeiro gol marcado contra o Internacional e pelo título do returno da competição. Líder em sua passagem pelo tricolor, Maicon coroou sua história nos clássicos com esse tento marcado em 5 de agosto de 2020.

– Sempre uma boa recordação desse gol. Era final do returno do estadual e tínhamos uma grande sequência em cima do Inter. Vencemos por dois a zero, consegui ajudar com uma bola na rede e fomos campeões gaúchos naquela temporada, mais uma vez. É uma honra fazer parte da história desse clássico e, principalmente, ter vencido muitos confrontos defendendo a camisa do Grêmio – recorda Maicon, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Defendendo o Grêmio, Maicon entrou em campo em 248 partidas, conquistou nove troféus e balançou as redes em 15 oportunidades. Capitão, o jogador entrou para a história do clube gaúcho, eternizou seus pés na calçada da fama tricolor e levantou diversos títulos pelo Tricolor, com destaques para a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Conmebol Libertadores da América de 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo